Vivian Santos

Apresentadora pede demissão da Globo após 22 anos para virar psicoterapeuta em MG

Apresentadora da Globo deixa jornal em setembro

Publicado em 29/08/2019

Apresentadora da Globo em Minas Gerais, onde ancorava o noturno MG2, o jornalista Vivian Santos pediu demissão da emissora carioca após 22 anos de trabalho. Ela está deixando o jornalismo para virar psicoterapeuta, profissão que já exercia em paralelo ao seu trabalho na televisão.

Segundo confirmou a Globo em nota nesta quinta-feira (29), Vivian Santos vai comandar o MG2 até meados do mês de setembro. Em seu lugar, a jornalista Mara Pinheiro, apresentadora do Bom Dia Minas, assume o MG2 interinamente. A emissora pretende anunciar o nome definitivo até outubro.

Vivian Santos era apresentadora do MG2 desde 2004 e estava na emissora desde 1997. Com 15 anos à frente do jornalístico, virou a cara do telejornal noturno da Globo em Minas Gerais.

No entanto, nos últimos tempos vinha se dedicando cada vez mais a psicoterapia, um tipo de terapia cuja finalidade é tratar os problemas psicológicos, tais como depressão, ansiedade, dificuldades de relacionamento, entre outros problemas de saúde mental.

Em sua conta no Instagram, Vivian Santos frequentemente posta mensagens de autoajuda e se colocava a disposição de seus seguidores para ajuda-los em quaisquer problemas. Segundo apurou o Observatório da Televisão, Vivian já vinha amadurecendo essa ideia de deixar de vez o jornalismo e se dedicar a carreira desde o início do ano.

A jornalista aproveitou o período de mudanças na Globo Minas e fez o pedido. Sua saída foi tranquila entre as duas partes. Vivian Santos deve ter uma despedida em sua última edição no MG2, assim como aconteceu recentemente com Isabela Scalabrini, que deixou o MG1 após 22 anos e virou repórter especial.

Saída de apresentadora é mais uma grande mudança na Globo Minas

Vale lembrar que a Globo Minas vive uma série de mudanças nos últimos meses. Todas elas foram implementadas pelo novo Diretor de Jornalismo da emissora em Minas Gerais, Marcelo Moreira. Entre essas mudanças, estão a regionalização do Bom Dia Brasil, que agora passou a ter esquema parecido com o que acontece em São Paulo.

Além disso, o Globo Esporte MG ganhou novo cenário e apresentador. O programa, em junho, passou a ser comandado por Jaime Júnior, que até então era apresentador do bloco de esportes do Bom Dia Minas. Por fim, Aline Aguiar passou a ser a titular do MG1 no lugar de Isabela Scalabrini.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade