Apresentadora da Record falta sem avisar e provoca correria na redação

Publicado em 29/01/2018

A manhã do último sábado (27) foi caótica na redação da RecordTV: habitual titular do bloco de esportes do Fala Brasil, Salcy Lima estava escalada para apresentar a edição completa do noticiário naquele dia, fazendo par com Lidiane Shayuri. Como é de praxe, os jornalistas escalados para o telejornal matinal chegam na redação até às 5 da manhã.

Não foi o caso de Salcy. Mesmo em meio a inúmeras tentativas de contato feitas pela redação, a jornalista permaneceu incomunicável: as mensagens enviadas não eram entregues e telefonemas eram direcionados imediatamente para a caixa de mensagens. A emissora tentou localizar Salcy até às 6h30, meia hora antes do início do noticiário, porém, foi em vão.

Eduardo Ribeiro, titular do Jornal da Record aos sábados, foi convocado as pressas para formar dupla com Lidiane no noticiário matinal, mas não conseguiu chegar a tempo na sede da emissora, localizada no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Chamado pela chefia de redação pouco antes das 7 da manhã, Ribeiro se deslocou imediatamente da sua casa, em Osasco, para a Record – percurso feito em pouco menos de meia hora em dias sem trânsito.

Veja também: Carla Cecato retorna à bancada do Fala Brasil

Enquanto Eduardo não chegava, o jeito foi improvisar: o Fala Brasil acabou indo ao ar somente com Lidiane Shayuri na bancada, com recursos de câmera bastante limitados para disfarçar a ausência de outro apresentador no noticioso. Ribeiro passou a comandar o telejornal com Lidiane somente às 8h33, mais de uma hora e meia depois do início da atração. Em uma rede social, o jornalista se limitou a dizer que “fez uma visitinha surpresa” após 5 anos sem apresentar o matinal.

Gravado antes do início do telejornal, o encerramento veiculado para a Record News e para a RecordTV Internacional foi feito somente com Lidiane na bancada. Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=tLiORGuaHR0

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade