Coronavírus

Apresentador do Jornal Nacional faz relato sobre dias na UTI com Covid-19

Ele permaneceu 8 dias na unidade de terapia intensiva

Publicado em 26/04/2020

Um dos apresentadores no rodízio do Jornal Nacional, Marcelo Magno teve alta recentemente da UTI após ter contraído o coronavírus. Ele contou em entrevista a revista Veja, como foi os dias que passou no hospital e ainda defendeu o isolamento social para ajudar no combate ao Covid-19.

“Os primeiros exames apontaram uma pneumonia grave e fui informado de que ficaria internado. Passei por mais exames, inclusive o de Covid-19”, disse o jornalista, que estava até mesmo com medo de ser intubado, mas sabia que poderia ser inevitável.

“Foi a pior sensação da minha vida: entrar na UTI consciente, sabendo que iria ‘apagar’. Meu receio era não voltar. Acordei na hora em que estavam colocando o tubo, tentei sair, mas logo apaguei novamente. No mesmo dia, minha família e os médicos receberam o resultado positivo para Covid-19”, revelou Marcelo.

Marcelo Magno passou 12 dias internado, sendo que oito deles foram na Unidade de Terapia Intensiva, com seis dias entubado. “Mesmo jovem e sem problema de saúde, fui infectado e precisei de UTI. Se não tivesse um leito disponível com respirador mecânico, não sobreviveria. Por isso defendo o isolamento social até que tudo seja controlado. Quem pode deve ficar em casa”, disse ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade