Apresentador do Hora 1, Roberto Kovalick estreia como âncora do Jornal Nacional em março

Publicado há 10 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apresentador do Hora 1 da Notícia desde setembro do ano passado, quando assumiu o jornal matinal da Globo no lugar de Monalisa Perrone, que se transferiu para a CNN Brasil, o jornalista Roberto Kovalick vai estrear como âncora do rodízio de apresentadores Jornal Nacional no final de semana, neste ano de 2020. Kovalick já tem, inclusive, data de estreia para estar na nova função.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Roberto Kovalick vai estrear na bancada do principal telejornal do Brasil no dia 23 de março. Ele vai dividir bancada com uma apresentadora regional, já que eles também continuarão no JN neste ano. No caso, será com Ellen Ferreira, apresentadora da Globo em Roraima.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim que foi efetivado ao Hora 1, Roberto Kovalick já recebeu a notícia de Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo, de que iria ganhar a antiga vaga de Monalisa Perrone no rodízio do Jornal Nacional em 2020. Kovalick já foi repórter exclusivo do Jornal Nacional em São Paulo e em Brasília, em períodos distintos da carreira.

Roberto Kovalick tem uma vasta carreira na Globo. Ele está na emissora desde 1987, quando foi contratado pela RBSTV. A emissora é afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Em 1990, virou repórter nacional ao se mudar para o Rio de Janeiro, inicialmente para fazer parte da editoria Rio.

Entre 2005 e 2016, foi correspondente internacional da emissora carioca. Passou pelos escritórios de Londres, Tóquio e Nova York. Em 2016, voltou ao Brasil e fez parte do núcleo de repórteres do Jornal Nacional em São Paulo. Ainda em SP, ganhou as primeiras chances como apresentador, no SP2 e o Jornal Hoje.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais