Apresentador deixa afiliada da Globo após duas décadas: “A gente se encontra um dia”

Publicado há 2 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apresentador do Bahia Rural, programa sobre agricultura apresentado pela Rede Bahia, afiliada da Globo no estado, o jornalista Valber Carvalho deixou a emissora no último fim de semana após duas décadas de canal. Âncora do programa por 18 anos, desde 2001, Valber se despediu dos telespectadores ao fim da edição do último domingo (30).

Conforme informou a Rede Bahia em nota, o Bahia Rural será reformulado e ganhará novo formato e apresentador. Por causa disso, o experiente jornalista não teve seu contrato renovado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em sua despedida, Valber ressaltou que estava na tela dos telespectadores fazia mais de mil domingos. Sem dar detalhes do que houve, deu apenas um recado pessoal e fraterno aos espectadores. Segundo ele, mais de 1 milhão de pessoas assistem a atração todo domingo.

“O que eu sei, e sei mesmo, e nunca esquecerei, é o carinho de todos vocês. Sejam simples, verdadeiros e nunca percam fé. A gente se encontra um dia, se Deus quiser. Até lá”, disse o apresentador. Valber não chorou, mas estava visivelmente emocionado. Em contato com o Observatório da Televisão, a Rede Bahia ainda não confirmou quem entrará em seu lugar.

Afiliada da Globo segue em mudanças

Contudo, nos bastidores, a saída de Valber Carvalho não é o único assunto nos bastidores da Rede Bahia/Globo. A emissora está em efervescência devido a saída do editor-chefe do Jornal da Manhã, matinal diário da emissora.

Todavia, o canal pretende trazer um profissional de fora, o que chateou os seus atuais jornalistas. Eles se sentiram desvalorizados com a situação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio