Na RBATV/Band

Apresentador de TV que infartou ao vivo passa por cirurgia no coração

Apresentador colocou quatro pontos de safena no coração

Publicado em 28/08/2019

O apresentador Joaquim Campos, da RBATV, afiliada da Band no Pará, que ficou conhecido por ter, supostamente, infartado durante a apresentação de seu programa ao vivo quando defendia o presidente Jair Bolsonaro, foi submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira (28) no coração.

Segundo a assessoria de imprensa de Campos, que também é vereador de Belém, ele colocou quatro pontos de safena e uma mamária em seu coração. O procedimento foi um sucesso. O âncora está sedado e ficará internado, pelo menos, até a próxima sexta-feira (30).

O caso ganhou grande repercussão após reportagem do Observatório da Televisão. O veterano comunicador teria sofrido um infarto enquanto comentava de maneira exaltada sobre Jair Bolsonaro (PSL) e a polêmica do desmatamento e das queimadas na Amazônia em sua atração, o Metendo Bronca, na última sexta (23).

Joaquim enaltecia as políticas ambientais do governo Bolsonaro e criticava ONGs ecologistas, responsabilizando-as pelas queimadas na região. Mas segundo novas informações passados posteriormente para a reportagem, o incidente, na verdade, teria ocorrido quando Campos comentava uma reportagem sobre pedofilia.

Nesse instante, o apresentador teve um mal súbito e foi socorrido ao vivo. Em seu lugar assumiu imediatamente seu colega de trabalho, conhecido como Avelar, que deu sequência ao programa.

Em nota oficial, a RBA TV/Band comentou o caso e deu detalhes do estado de saúde de Campos. “O vereador de Belém e apresentador Joaquim Campos sofreu um infarto no final da manhã desta sexta-feira, 23. Foi prontamente atendido e levado para a urgência do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém. Depois de transferido ao Hospital do Coração, onde foi submetido a um cateterismo, ficou constatada a necessidade de procedimento cirúrgico que deve ser realizado, no sábado, dia 24. O quadro de saúde dele é estável”, afirmou a emissora.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade