Deu ruim

Apresentador da Record faz boletim de ocorrência após ser chamado de “evangélico”

Jornalista diz que foi expulso de carro por motorista ao gritos

Publicado em 19/09/2020

Uma situação complicada aconteceu nesta sexta-feira (18), envolvendo o apresentador Fábio Ramalho, da Record. O jornalista decidiu registrar um boletim de ocorrência por intolerância religiosa, depois de ter sido chamado de evangélico, segundo o jornal O Dia.

A queixa à polícia foi feita contra um motorista de aplicativo que teria expulsado o moreno de seu carro aos gritos de “evangélico!”. Ramalho contou à publicação que solicitou um carro no app Uber para ir trabalhar. O profissional no volante pediu que ele aguardasse alguns minutos.

Sem receber uma explicação, o jornalista disse que esperou e, após cinco minutos, informou ao prestador do serviço que iria cancelar a corrida. Neste momento, a confusão se armou, porque, segundo o relato, o homem não teria gostado da atitude e o expulsou gritando “evangélico”.

Fábio Ramalho, apresentador da Record
Fábio Ramalho apresentador da Record Reprodução

Ramalho acredita que a atitude de intolerância tenha a ver com a Record, que é ligada à Igreja Universal. Ele não falou sobre sua religião com o motorista. “Isso mostra o preconceito que é visceral e que as pessoas só põem para fora em momentos assim. Até isso acontecer a gente acha que as pessoas não tem preconceito nenhum”, concluiu.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade