Apresentador da Globo que foi baleado na cabeça é aposentado por invalidez pelo INSS

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O apresentador Alexandre Farias, da TV Asa Branca, afiliada da Globo em Pernambuco, não deve voltar ao ar e ao canal, mesmo que se recupere plenamente do tiro que levou no segundo semestre de 2017.

Alexandre foi aposentado por invalidez pelo INSS. Os peritos do Instituto Nacional de Seguro Social avaliaram Alexandre no fim do ano de 2017 e autorizaram que ele recebe tal benefício.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Globo muda programação para comemorar aniversário de São Paulo

Segundo eles, Alexandre até recuperou alguns movimentos, mas para exercer a sua profissão, ele está inapto para fazê-lo. Com isso, ele deve começar a receber o benefício assim que trâmites burocráticos forem resolvidos.

Alexandre está internado em Recife (PE), onde já está em um quarto, se recuperando. Ele saiu da UTI do Hospital Esperança em dezembro de 2017, mas ainda não tem previsão de receber alta.

O jornalista aguarda apenas uma cirurgia para a colocação de uma prótese no crânio, no espaço onde a bala passou. A cirurgia ainda não tem previsão para ocorrer.

O caso de Alexandre Farias teve grande repercussão em todo o Brasil. No dia 16 de setembro, Alexandre estava voltando para casa ao sair do trabalho. Ele decidiu jantar em um supermercado de Caruaru, no interior de Pernambuco. Quando saia do local, ele foi atingido por uma bala perdida na cabeça.

No local, acontecia uma perseguição entre a Polícia e assaltantes. Em estado grave, ele foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e transferido posteriormente para hospital Unimed de Caruaru.

Uma cirurgia foi feita para tentar retirar a bala, mas os médicos não conseguiram. Desde o dia 28 de outubro, Alexandre está no Hospital Esperança, em Recife, capital de Pernambuco.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio