Luís Ernesto Lacombe

Apresentador da Band critica ativista Greta Thunberg: “Eu não compro essa menina”

Apresentador disse que ativista sueca fala frases exageradas

Publicado em 24/09/2019

Depois de criar polêmica ao discutir no ar com a sua colega de Aqui na Band, Silvia Poppovic, o apresentador Luís Ernesto Lacombe voltou a chamar a atenção por suas opiniões. Ao participar rapidamente do programa Notícias da Redação, exibido para todo o Brasil (com exceção de São Paulo), nesta manhã de terça (24), o jornalista criticou a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, de apenas 16 anos.

Greta tem viajado todo o mundo usando um discurso para conscientizar a população mundial do aquecimento global. Âncora e editora-chefe do Notícias da Redação, Marina Machado exaltou a jovem. “Lacombe, eu estou arrepiadíssima com o que a Greta Thunberg falou. É um negócio que, realmente, essas frases não saem de mim”, disse Marina.

Foi quando Lacombe discordou e disse que o discurso da jovem ambientalista é alarmista e exagerado. “Marina… Eu não compro essa menina, você me desculpa. Eu acho que essa menina tem discurso alarmista, com cheio de frases de efeito. Eu tenho uma opinião diferente da sua. Eu acho que a gente tem que ter um debate pesado sobre clima e quanto o homem influencia na mudança do climática”, disse ele.

“Mas aí nós vamos ficar oito horas discutindo e não vai dar certo aqui”, falou Marina. “É. É uma menina bancada por uma fundação. Eu por enquanto não compro. Tem um discurso exagerado”, concluiu Lacombe. Posteriormente, Poppovic e Lacombe deram os destaques do dia no Aqui na Band.

O vídeo com a nova opinião de Luís Ernesto Lacombe já está viralizando nas redes sociais. A maioria é com críticas para o jornalista, que tem surpreendido boa parte do público com suas opiniões. Nesta segunda, ele discutiu no ar com Silvia Poppovic por causa do caso Ágatha.

Veja o vídeo com a nova polêmica de Lacombe:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade