Apresentador causa polêmica ao falar sobre deficientes e enfrenta ação na justiça

Aldery Ribeiro virou assunto após fazer comparação

Publicado há 5 meses
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Responsável por apresentar o programa TV em Ação, Aldery Ribeiro virou alvo de uma ação civil pública que está sendo movida pela justiça de Campo Mourão, no Paraná. No último dia 30, o famoso fez declarações polêmicas na atração sobre deficientes físicos.

“Opinião minha, particular, eu tenho certeza que muita gente não concorda ou critica, eu respeito, mas pra mim é o seguinte: discutir em rede social é igual participar das paraolimpíadas. Você pode até ganhar, mas continua deficiente e com pouca visibilidade e não é exaltado e aplaudido como os outros”, disparou o comunicador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Então não adianta, eu vou brigar? Pra mim eu penso assim: discutir em rede social é igual participar de competição para paraolimpíada. Você ganha e continua deficiente, aleijado, de que adianta? E os outros não te aplaudem, não te exaltam e muito menos dá o valor que você merece”, seguiu Ribeiro.

Na ação, movida pela 3ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão, é pedido que o vídeo seja retirado do site do canal e que Aldery e a emissora paguem R$ 200 mil por danos morais coletivos. Se o processo for vencido, o valor será revertido para o Fundo Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Veja:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais