Aprenda a receita do bolo feito por Maria da Paz em A Dona do Pedaço

Publicado em 24/05/2019

Na segunda-feira (20), foi ao ar o primeiro capítulo de A Dona do Pedaço, trama das 21h de Walcyr Carrasco. Em uma das cenas da estreia da produção, Dulce (Fernanda Montenegro) aparece ensinando à neta, Maria da Paz (Juliana Paes), o preparo de um bolo.

A receita foi criada com a produção de arte do folhetim, junto com a doceira Eliane Meireles. A platinada revelou para a coluna Sinal Aberto, do jornal GaúchaZH, a receita do quitute, que depois voltou a ser feito pela protagonista e que garantiu sucesso nas vendas.

A canela foi acrescentada após um pedido do próprio autor. É previsto que Ana Maria Braga passe a receita para os telespectadores do Mais Você. Nesta sexta-feira (24), uma repórter do matinal esteve nos bastidores da produção e provou o prato.

Vó Dulce (Fernanda Montenegro) ensinou Maria da Paz (Juliana Paes) a fazer seu primeiro bolo
Vó Dulce Fernanda Montenegro ensinou Maria da Paz Juliana Paes a fazer seu primeiro bolo DivulgaçãoGlobo

Ingredientes:

4 ovos

100 gramas de manteiga

1 xícara de açúcar

3 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de leite

2 colheres de sopa bem cheias de canela (ou a gosto)

1 colher de sopa de fermento em pó químico

Modo de preparo:

1) Em um recipiente ou uma batedeira, bata bem as gemas separadas das claras com a manteiga e o açúcar até ficar um creme esbranquiçado.

2) Acrescente a esse creme a farinha e o leite aos poucos. Bata até ficar homogêneo. Se achar necessário, adicione mais leite até a massa ficar bem macia. Ponha canela.

3) Bata as claras em neve e reserve.

4) Coloque o fermento na massa já com a canela e misture sem bater. Por último, incorpore as claras em neve com cuidado para elas não desmontarem.

5) Despeje a massa numa forma com furo no meio, untada e enfarinhada, e asse em forno pré-aquecido a 180ºC por, aproximadamente, 40 minutos. Ou até estar dourado e cozido por dentro. Dica: espete um palito no bolo. Se sair limpo, já está assado por dentro.

6) Deixe o bolo esfriar para desenformar.

7) Polvilhe açúcar com canela a gosto e sirva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade