Mudança de estilo

Após viver Salomé, Valentina Bulc treinou pesado para interpretar personagem na Globo

De herdeira de Herodes à atleta com problema no coração, atriz mudou o ritmo para dar vida à personagem de novela global

Publicado em 04/06/2020

No ar na pele de Salomé na reprise de Jesus, na Record TV, Valentina Bulc integra, atualmente, o elenco de Salve-se Quem Puder, trama das 19h, da TV Globo, interrompida devido à pandemia do coronavírus.

Para viver Bia na novela de Daniel Ortiz, a atriz precisou passar por um intenso período de treinos com atletas profissionais. Ao longo de três meses, Valentina aprendeu alguns movimentos e técnicas da ginástica olímpica.

“Fiquei muito encantada por esse mundo. Os atletas profissionais que treinavam com a gente tinham começado no esporte muito crianças. Minha dublê, por exemplo, começou com três anos.”

Nesse tempo já melhorei muito minha flexibilidade, aprendi a dar mortal na cama elástica. Antes, eu não sabia dar nem estrela, tinha certo medo de me machucar”, disse a atriz em entrevista ao Correio.

Bia (Valentina Bulc) em Salve-se Quem Puder
Bia (Valentina Bulc) em Salve-se Quem Puder (Globo/João Miguel Júnior).

No folhetim das sete, a personagem é filha de Agnes, papel de Carolina Kasting, e irmã da protagonista Kyra/Cleyde, interpretada por Vitória Strada.

A jovem é uma ginasta promissora, mas foi obrigada a abandonar o esporte após ter problemas no coração e colocar um marca-passo. Mesmo sabendo dos riscos que corre, Bia retoma os treinos sem o conhecimento da família.

A Bia é uma garota autêntica e muito entusiasmada com a vida. A ginástica é a razão da vida. Ela tem o sonho de competir e ser uma atleta de excelência. Ela tem noção do risco que corre, mas, para a Bia, a vida sem a ginástica não vale a pena.”

Melhor correr o risco do que viver uma vida monótona. É um amor muito grande pela ginástica”, explicou a atriz, que está em sua quarta novela, tendo se destacado, ainda, em Eu, a Vó e a Boi, série de humor do Globoplay, lançada no ano passado, onde fez par com Daniel Rangel, seu parceiro também no atual trabalho.

Ela integrou também o elenco de O Outro Lado do Paraíso (2007) e Malhação (2016), ambas na TV Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade