Fim do contrato

Após viver homem que usava calcinha e médico apagado, Milhem Cortaz deixa a Globo

Último papel do ator foi em Amor de Mãe

Publicado em 22/04/2021

O ator Milhem Cortaz não teve seu contrato renovado com a Globo. As informações foram divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo. Nos últimos anos, ele esteve em três projetos na emissora, entre eles a série Ilha de Ferro (2018).

Também em 2018, o ator foi um dos protagonistas da novela O Sétimo Guardião, na pele de Astério, o controverso homem cuja história basicamente girava em torno do fato dele usar calcinha. Depois, foi escalado para Amor de Mãe (2019) e deu vida ao pouco expressivo médico Matias. 

Vale lembrar que Milhem Cortaz é dono de um vasto currículo, com passagens pelos principais canais de TV aberta. Acumula breves participações em várias novelas, como A Próxima Vítima (1995), Torre de Babel (1998), Pícara Sonhadora (2001), Da Cor do Pecado (2004), Vidas Opostas (2007) e vários outros.

Ele era o grande desejo do autor de novelas Aguinaldo Silva para viver o protagonista José Alfredo, de Império, atualmente reexibida pela Globo. O artista, porém, não pôde integrar o folhetim por conta de compromissos firmados com a Record TV na época. 

O ator também é um nome forte do cinema e já conquistou diversos prêmios. Esteve em filmes como Carandiru (2003), O Cheiro do Ralo (2006), Nome Próprio (2007) e Tropa de Elite (2007).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade