Pagando os pecados

Após vender José como escravo, Judá sofre com desgraças macabras em sua família

O filho de Israel perde a esposa e dois filhos

Publicado em 21/10/2021

A reta final de Gênesis reserva uma série de cenas fortes que vão chocar o público. Grande parte dessas sequências serão protagonizadas por Judá (Thiago Rodrigues), que perde praticamente toda a sua família.

O comerciante começa a pagar caro por ter vendido como José (Juliano Laham) como escravo. Vale lembrar que partiu dele a ideia de entregar o irmão para mercadores do Egito.

Desde que se tornou um servo, José sofreu demais: trabalhou duro, foi acusado de traição e ficou preso durante anos. Mas Deus o recompensou com o dom da interpretação de sonhos, fato que o ajudou a se tornar o governador do Egito.

Por outro lado, Judá até formou uma família e expandiu seus negócios, mas começou a passar por uma série de problemas. Além de sucumbir à bebida, o rapaz sente todo o remorso por ter prejudicado o irmão.

Mas o ápice acontece quando seus filhos crescem. O primogênio, Er (Tiago Marques) se revela uma pessoa horrível. Além de mau caráter e folgado, espanca a esposa. Quando é desmascarado, sofre um ataque e morre.

O mesmo acontece com Onã (Caio Vegati). O segundo filho de Judá falece pouco tempo depois do irmão, após ser atingido na cabeça com uma espécie de faca. Antes disso, ele se casa com a viúva de Er, mas se recusa a engravidá-la.

As desgraças macabras na vida de Judá continuam com a morte de Muriel (Rhaisa Batista), que fica doente e não resiste. Após tantas perdas, ele é enganado pela nora.

Tamar (Juliana Xavier) se finge de prostituta e leva o homem para a cama. Ela engana o sogro, engravida e dá à luz gêmeos, para o desespero do filho de Israel (Petrônio Gontijo), que vê no “fantasma” de José o motivo para sua vida passar por tantas reviravoltas.

Sucesso de audiência na Record TV, Gênesis termina dia 16 de novembro. A substituta será a novela Os Dez Mandamentos, seguida de A Terra Prometida, abrindo espaço para a inédita Reis, que estreia em 2022.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade