
Após se afastar da GloboNews para tratar um câncer na língua, José Roberto Burnier voltará ao trabalho em janeiro. A informação foi divulgada pelo G1 nesta terça-feira (17). O jornalista, que se curou da doença, reassume o Em Ponto, da GloboNews, a partir do próximo dia 6.
Veja também:
O tratamento foi iniciado no dia 30 de julho e consistiu em 33 sessões de radioterapia e três de quimioterapia. Ele chegou a ficar 30 dias não consecutivos internado e perdeu 18kg ao longo dos procedimentos. Em novembro, exames apontaram que o tumor havia sido combatido.
Burnier contou à jornalista Lívia Machado que um banco de dados analógico que dispensa conexão wi-fi foi uma das fontes de referência usadas por ele para encarar o câncer.
O atual âncora da emissora à cabo atua para o Grupo Globo há mais de 35 anos, tendo já sido correspondente internacional. Ademais, José Roberto Burnier acompanhou, profissionalmente, os tratamentos do então vice-presidente da República, José Alencar, na luta contra o câncer.
Só para ilustrar, o trabalho rendeu ao profissional o livro Os Últimos Passos de Um Vencedor – Entre a Vida e a Morte, o José Alencar que Conheci, publicado pela Editora Globo.