Após tratamento contra câncer, José Roberto Burnier volta ao trabalho na GloboNews

Publicado há um ano
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após se afastar da GloboNews para tratar um câncer na língua, José Roberto Burnier voltará ao trabalho em janeiro. A informação foi divulgada pelo G1 nesta terça-feira (17). O jornalista, que se curou da doença, reassume o Em Ponto, da GloboNews, a partir do próximo dia 6.

O tratamento foi iniciado no dia 30 de julho e consistiu em 33 sessões de radioterapia e três de quimioterapia. Ele chegou a ficar 30 dias não consecutivos internado e perdeu 18kg ao longo dos procedimentos. Em novembro, exames apontaram que o tumor havia sido combatido.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Burnier contou à jornalista Lívia Machado que um banco de dados analógico que dispensa conexão wi-fi foi uma das fontes de referência usadas por ele para encarar o câncer.

O atual âncora da emissora à cabo atua para o Grupo Globo há mais de 35 anos, tendo já sido correspondente internacional. Ademais, José Roberto Burnier acompanhou, profissionalmente, os tratamentos do então vice-presidente da República, José Alencar, na luta contra o câncer.

Só para ilustrar, o trabalho rendeu ao profissional o livro Os Últimos Passos de Um Vencedor – Entre a Vida e a Morte, o José Alencar que Conheci, publicado pela Editora Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio