Após tragédia, futebol volta à tela da Globo nesta quarta-feira com a decisão da Copa do Brasil

Publicado em 07/12/2016

Depois de uma semana de luto pela tragédia com o voo da Chapecoense, a bola volta a rolar no Brasil. E logo com uma decisão. Com a vantagem de ter vencido o Atlético-MG por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, em pleno Mineirão, o Grêmio será campeão nesta quarta-feira até se perder por um gol de diferença diante de sua torcida, que já esgotou os ingressos da Arena Grêmio. A Globo transmite ao vivo, de Porto Alegre, a partir das 21h45, com narração de Galvão Bueno e comentários de Walter Casagrande, Júnior e Paulo César Oliveira.

A maior preocupação do Grêmio é com estado psicológico dos jogadores, muito abalados com a tragédia da Chapecoense. O time não joga há 14 dias e, desde o dia do acidente na Colômbia, os treinos foram trocados por longas conversas da comissão técnica com os atletas. Mas o aspecto físico também preocupa. A equipe contabiliza até agora 71 jogos, o que dá uma média de uma partida a cada cinco dias. Se superar as adversidades e conquistar o Copa do Brasil, o Grêmio se tornará o maior vencedor da competição, com cinco títulos.

No Atlético-MG, com os jogadores também muito abalados, todos os esforços estão concentrados em recuperar a confiança do time. Os mineiros precisam de uma vitória por dois gols de diferença para pelo menos levar a decisão para a disputa de pênaltis. Se quiser o título durante os 90 minutos terá de vencer por três ou mais gols de diferença. O Atlético-MG demitiu o técnico Marcelo de Oliveira após a derrota no primeiro jogo da decisão. A equipe será dirigida pelo treinador interino, Diogo Giacomini.

A decisão da Copa do Brasil começa logo após a novela ‘A Lei do Amor’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade