Diretor Comercial

Após sete anos na emissora, diretor Marcelo Parada deixa o SBT; saiba detalhes

Parada estava no SBT desde 2012 e foi diretor de Jornalismo

Publicado em 05/09/2019

Contratado desde 2012, o atual diretor Comercial do SBT, Marcelo Parada, está deixando a emissora de Silvio Santos. Parada também foi diretor de Jornalismo entre 2012 e 2017. Desde então, estava no cargo comercial. No setor, se transformou em um dos executivos mais fortes da emissora.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Parada avisou que deixará a emissora na noite desta quarta-feira (4). Ele sairá de férias e retornará para fazer a transição na diretoria comercial. Após isso, deixará de vez o SBT. Procurado oficialmente pela reportagem, a emissora preferiu não comentar o assunto.

Marcelo Parada tem mais de 30 anos de atuação do mercado de mídia. É jornalista de formação e começou sua carreira na Rádio Jovem Pan, em 1984. Em 1988, foi contratado pelo jornal Folha de São Paulo. Nos anos 90, foi repórter da revista IstoÉ. Mas foi na Band que começou a ser reconhecido como executivo.

Entre 1997 e 2009, trabalhou no Grupo Bandeirantes, onde foi Diretor de Jornalismo da Rádio Bandeirantes (1997 a 2003) e vice-presidente da televisão (2003 a 2007), período marcado pela contratação de profissionais reconhecidos no meio jornalístico, tais como José Luiz Datena, Ricardo Boechat e Joelmir Beting.

Antes de chegar no SBT, ele atuou no meio corporativo. Na emissora de Silvio Santos, ele era elogiado pelo modo como comandava o departamento de Jornalismo. Em 2017, se transferiu para o setor comercial e conseguia, com bom relacionamento com inúmeras empresas, atrair anunciantes de peso para a emissora.

Parada também cuidava do relacionamento com as emissoras regionais e afiliadas. O executivo deu suporte, por exemplo, para a compra dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste pelo SBT Nordeste.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade