Atualização

Após ser esfaqueado, jornalista Gabriel Luiz é extubado, mas segue na UTI

Repórter da Globo em Brasília segue em unidade particular

Publicado em 16/04/2022

O jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, continua internado na UTI de um hospital particular em Brasília após ser esfaqueado. Neste sábado (16), ele foi extubado e conversou com familiares, segundo informações divulgadas pelo G1.

“Ele está bastante consciente, lúcido, bem orientado. Interage bastante conosco. Nós estamos bastante confiantes“, contou Wilton Luiz, pai do repórter e editor da TV Globo em Brasília.

Gabriel Luiz foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14), no estacionamento perto da casa onde mora no Sudoeste, no Distrito Federal. Câmeras de segurança mostram ele passando pelo local. Logo em seguida um dos suspeitos aparece e o outro vem na sequência. A dupla ataca Gabriel e depois correm em fuga.

O jornalista foi socorrido após pedir ajuda a vizinhos. Ele foi internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF), onde passou por cirurgias durante a madrugada de sexta-feira (15) para interromper as hemorragias. Nas primeiras horas da manhã, outra intervenção foi feita, desta vez na mão, e logo depois o jovem foi transferido para uma unidade privada.

Um jovem de 19 anos, José Felipe Tunholi, foi preso, e um adolescente de 17 anos, apreendido. Os dois confessaram envolvimento no caso e afirmaram que a decisão de assaltar o jornalista se deu por ele estar caminhando sozinho e alegaram não conhecer a vítima.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade