Talk show

Após ser eleito em primeiro turno, prefeito de Belo Horizonte é entrevistado no Roda Viva

Alexandre Kalil se tornou muito popular quando foi presidente do Atlético-MG

Publicado em 26/11/2020

Nesta segunda-feira (30), o Roda Viva recebe o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, reeleito no primeiro turno das eleições municipais de 2020. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar, ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura.

Com 63% de votos, Kalil garante mais quatro anos de mandato e confirma a aprovação do eleitorado, atribuída a algumas marcas de sua gestão. Entre elas, o enxugamento da máquina administrativa do município e a melhoria em áreas como saúde, educação e transporte.

Sua popularidade vem dos tempos em que presidiu o Atlético Mineiro, quando a equipe conquistou vários títulos, entre eles a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, feitos inéditos, até então, na história do clube.

Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura
Vera Magalhães apresentadora do Roda Viva da TV Cultura DivulgaçãoTV Cultura


Ao ser perguntado se poderia se candidatar ao governo de Minas Gerais, em 2022, ele não descartou esta possibilidade. Disse não ter assumido compromisso com ninguém e que não poderia dizer se vai ficar dois ou quatro anos na prefeitura de BH.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Cecília Oliveira, jornalista da agência de notícias The Intercept Brasil; Ricardo Corrêa, editor de política do jornal O Tempo; Márcia Maria Cruz, jornalista do Estado de Minas; Pedro Venceslau, repórter de política do jornal O Estado de S. Paulo e Carolina Linhares, repórter do jornal Folha de S. Paulo. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade