Após ser eleito em primeiro turno, prefeito de Belo Horizonte é entrevistado no Roda Viva

Alexandre Kalil se tornou muito popular quando foi presidente do Atlético-MG

Publicado há 2 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (30), o Roda Viva recebe o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, reeleito no primeiro turno das eleições municipais de 2020. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar, ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura.

Com 63% de votos, Kalil garante mais quatro anos de mandato e confirma a aprovação do eleitorado, atribuída a algumas marcas de sua gestão. Entre elas, o enxugamento da máquina administrativa do município e a melhoria em áreas como saúde, educação e transporte.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sua popularidade vem dos tempos em que presidiu o Atlético Mineiro, quando a equipe conquistou vários títulos, entre eles a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, feitos inéditos, até então, na história do clube.

Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura (Divulgação/TV Cultura)

Ao ser perguntado se poderia se candidatar ao governo de Minas Gerais, em 2022, ele não descartou esta possibilidade. Disse não ter assumido compromisso com ninguém e que não poderia dizer se vai ficar dois ou quatro anos na prefeitura de BH.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Cecília Oliveira, jornalista da agência de notícias The Intercept Brasil; Ricardo Corrêa, editor de política do jornal O Tempo; Márcia Maria Cruz, jornalista do Estado de Minas; Pedro Venceslau, repórter de política do jornal O Estado de S. Paulo e Carolina Linhares, repórter do jornal Folha de S. Paulo. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio