
O nome de Silvio Santos está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, tudo por causa de um slogan polêmico veiculado pelo SBT.
Veja também:
Um comercial com teor nacionalista mostrava a mensagem “Brasil, ame-o ou deixe-o”, usado durante o período da Ditadura Militar no país.
A frase é relacionada à repressão e vista como uma afronta para aqueles que possuem ideias contrárias ao governo.
A vinheta chamou atenção do público, que criticou duramente a emissora e Silvio Santos. Com a repercussão, o SBT tirou do ar e se pronunciou oficialmente.
“A vinheta com o bordão ‘Brasil, ame-o ou deixe-o’ foi retirada do ar. A emissora cometeu um equívoco de não se atentar que este bordão foi forte na época do regime militar. A ideia das vinhetas são para dar mensagem de união, esperança e otimismo aos telespectadores brasileiros e aos que não são, porém vivem no país”, revela o comunicado da emissora.
Leia mais: SBT: Comercial com slogan da ditadura repercute na web; emissora admite equívoco e tira do ar
Público detona Silvio Santos
A vinheta levou muitas pessoas a associarem Silvio Santos ao candidato eleito Jair Bolsonaro, que já fez comentários polêmicos a respeito da ditadura.
Além disso, diversos internautas lembraram das posturas do dono do SBT durante esse período no Brasil, como sendo favorável a tal regime.
Vale lembrar que, na época, o canal chegou a veicular o programa A Semana do Presidente.
Leia mais: Atriz do SBT detona novela que fracassou na Globo: “Mudaram todo o norte da coisa”
E se Silvio Santos já causa polêmica com algumas situações e falas em seu programa aos domingos, com a exibição do comercial não foi diferente.
Por outro lado, ainda não se sabe se a decisão partiu do proprietário do SBT e se ele comentará o caso.
Em seu programa, o Homem do Baú tem costume de falar sobre diversos assuntos sem filtro nenhum.
Além disso, alfineta as concorrentes, fala de artistas e chega até a deixar convidados e participantes da plateia constrangidos. Enfim, resta aguardar os próximos capítulos.
Veja algumas reações do público no Twitter a respeito de Silvio Santos:
O que o SBT quer insinuar com isso? pic.twitter.com/s7Tc0ucrb2
— Alef de Lima (@limaalef) November 6, 2018
Amigo além da saudade dos tempos autoritários que Sílvio Santos tem, ele tá querendo as verbas publicitárias né? Um nojo de jornalismo
— bolchefit (@pinkbloc_) November 7, 2018
O SBT voltou a usar o slogan do auge da repressão da ditadura militar "Brasil, ame-o ou deixo-o". Que Silvio Santos esteve ao lado da ditadura a gente lembra, mas voltar com esse discurso em pleno 2018 é criminoso!
— Talita Victor (@TalitaVictorDF) November 7, 2018
Sobre a polêmica com o Silvio Santos: só reitera o posicionamento da @GabyAmarantos anteriormente, mas vocês escolheram rechaçar a mulher negra da periferia, porque insistem em definir que conhecimento e bom senso pertencem somente a quem tem mais dinheiro.
— Jace (@kissubetterr) November 7, 2018
https://twitter.com/Jinsus12/status/1059977643850940421
QUE DROGA SILVIO SANTOS EU GOSTAVA DE VCCC
— ra (@raissamanoelaa) November 7, 2018
Cancela Silvio santos (de vez) https://t.co/f12AcGZrrn
— Hanjo main (@draconetto) November 7, 2018