Chico Pinheiro

Após rumores de demissão, Globo prepara retorno de jornalista afastado

Comunicador deixou o comando do Bom Dia Brasil no começo da pandemia por pertencer ao grupo de risco

Publicado em 09/05/2021

Afastado da televisão desde o começo da pandemia de coronavírus por pertencer ao grupo mais vulnerável à covid-19, o jornalista Chico Pinheiro deve retornar ao comando do Bom Dia Brasil em breve. Desde seu afastamento, o jornalístico passou a ser comandado apenas por Ana Paula Araújo.

A ideia é que esse retorno ocorra junto a uma série de mudanças promovidas pela Globo. Entre elas está a chegada de Heraldo Pereira ao posto de âncora correspondente do Bom Dia Brasil em Brasília. Atualmente a função é ocupada por Giuliana Morrone.

Com isso, Aline Midlej assume o comando do Jornal das Dez, até então sob responsabilidade de Heraldo. Julia Duailibi também deve assumir de uma vez por todas o Em Ponto. Ela está na função desde o começo da pandemia, após o afastamento do titular José Roberto Burnier por também fazer parte do grupo de risco.

Desde que Chico Pinheiro foi afastado do Bom Dia Brasil, surgiram rumores de que ele poderia ser demitido pela Globo. Essa preparação para sua volta, porém, coloca fim aos boatos, segundo informações de Paulo Carvalho, do RD1.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade