Após romance entre meninas, Malhação: Viva a Diferença irá discutir vício em games digitais

Publicado em 19/12/2017

Cada dia mais realista e querendo discutir problemas dos jovens atualmente, Malhação: Viva a Diferença, da Globo, terá mais uma discussão importante nas próximas semanas em seus capítulos.

A trama de Cao Hamburguer vai discutir o vício que jovens e adolescentes tem em qualquer tipo de jogo digital, seja ele em formato mobile, ou no computador, com jogos mais elaborados.

Veja mais: Ana Flávia Cavalcanti comenta repercussão de Malhação: Viva a Diferença

A discussão será feita pelo personagem Julinho (Davi Souza), que é filho da faz-tudo Josefina (Aline Fanju) e irmão mais novo da protagonista Benê (Daphne Bozaski).

A introdução será feita a partir do início da próxima semana. Josefina irá reparar que Julinho prefere jogar qualquer jogo que esteja ao seu alcance do que passar um tempo com sua família.

Josefina vai começar a ficar preocupada e conversa com Dóris (Ana Flavia Cavalcanti) e Roney (Lúcio Mauro Filho) sobre o que está acontecendo. Os dois aconselham Josefina a, primeiro, tentar colocar limites no seu filho.

No primeiro dia que limita o uso do computador, Julinho vacila, mente para a própria mãe e joga no computador de forma escondida. Depois, sem saber que foi enganada, Dóris e Josefina combinam regras para que Julinho jogue no celular sem passar dos limites.

Josefine vai até tentar brincar com o filho e passará a tentar passar mais tempo com ele para que a vontade de jogar passe. Mas nada vai adiantar. Julinho vai ficar agressivo e brigar com a mãe e a irmã para jogar no computador e no celular.

Benê e Josefine vão ficar chocadas com o estado do pequeno. Desesperada, Benê vai pedir a ajuda de Juca (Mikael Marmorato), que também já foi viciado em vídeo game, e vai ajudar Julinho se curar.

Malhação: Viva a Diferença vai ao ar diariamente, depois da reprise de Celebridade, na Globo.