Tudo certo

Após reclamação, Globo acerta direitos de transmissão de Sonho Meu com o autor Marcílio Moraes

Dramaturgo recebeu pagamentos pela exibição da obra no Canal Viva

Publicado em 14/10/2021

Uma reclamação pública feita por Marcílio Moraes surtiu efeito e abriu os olhos da Globo. Recentemente, o autor de Sonho Meu falou sobre o pagamento dos direitos de transmissão da novela.

Reprisada pela primeira vez, a trama que foi ao ar entre 1993 e 1994 estreou em julho no Canal Viva. Além disso, os capítulos ficam disponíveis no Globoplay, streaming da emissora.

Em seu perfil no Facebook, Marcílio detalhou o caso. “Andei reclamando publicamente da TV Globo por causa do não pagamento dos meus direitos sobre a exibição de novelas minhas na TV fechada e no streaming”, destacou.

Segundo o dramaturgo, a Globo atendeu ao seu apelo. “Pois, hoje, estou aqui para tirar o boné para a TV Globo, que decidiu pagar pela exibição da minha novela Sonho Meu”, no Canal Viva”, revelou, agradecido.

Além disso, Marcílio contou que a prática não é comum. “Perguntei a vários colegas autores e fiquei sabendo que nenhum deles até hoje recebeu pela exibição no Canal Viva. Será mesmo que sou o primeiro?”, questionou.

Mas, independente das regras da emissora para os pagamentos dos direitos, o autor se mostrou satisfeito pela decisão.

“Não importa, o que quero expressar é o desejo de que a atitude da Globo seja um bem-vindo sinal de que a empresa está disposta a negociar com os autores roteiristas a ampla remuneração pela exibição pública das nossas obras. Valeu, Globo”, finalizou.

Além da novela Sonho Meu, no ar no Viva, Marcílio está entre os roteiristas de Roda de Fogo, que entrou para o catálogo do Globoplay recentemente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade