Após quase perder contrato, protagonista de Abismo de Paixão garante permanência na Televisa

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por pouco o ator David Zepeda não se uniu à longa lista de atores de peso do casting da Televisa que acabaram perdendo seu vínculo de exclusividade com a emissora.

De acordo com a jornalista mexicana Flor Rubio, o astro de 45 anos chegou a ser informado de que seu contrato, previsto para expirar nos próximos meses, não seria renovado, deixando-o livre para negociar com outras redes de televisão. E foi exatamente isso o que Zepeda fez.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao invés de se queixar da ruptura ou de insistir numa renovação, ele simplesmente entrou em contato com a Telemundo, canal hispânico dos Estados Unidos, e acertou sua participação na segunda temporada da novela La Doña. Ele viveria o galã da personagem principal, papel de Aracely Arámbula (Abraça-me Muito Forte). Como as gravações têm início em abril, ficou definido que Zepeda esperaria seu contrato com a Televisa terminar e só então, com algumas semanas de atraso, se uniria aos sets.

Estratégia ou não, o fato é que a atitude do ator lhe garantiu uma reviravolta no caso a seu favor. Assim que soube do acerto verbal entre a Telemundo e o bonitão, a direção da Televisa interveio e mudou de ideia quanto à permanência de David na casa. Em resumo: ele desfez o acordo com a Telemundo e já assinou outra vez com a rede mexicana.

Astro latino

David Zepeda estreou na TV em 1999, na novela Marea Brava, da TV Azteca. Ele só ganharia projeção internacional, porém, em 2007, ao estrelar a novela venezuelana Acorralada – exibida no Brasil pela CNT em 2010, sob o título de Acorrentada. Seu primeiro papel de destaque na Televisa foi o vilão Bruno, de Sortilégio (2009). De lá para cá, ele se destacou também como o antagonista Alonso em A Dona (2010) e o galã Damião em Abismo de Paixão (2012).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais