Após publicidade na TV, DAZN passa a patrocinar transmissões e programas esportivos de rádio

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após comprar espaços publicitários em emissoras abertas como Record TV e fechar parcerias com Band e RedeTV!, a plataforma de streaming DAZN decidiu investir em divulgação no rádio. O streaming comprou publicidade nos programas esportivos mais ouvidos em várias capitais e patrocina até transmissões.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, nas últimas semanas, o DAZN fechou contratos de anúncio nas rádios Bandeirantes, Band News FM, Kiss FM, 89FM – A Rádio Rock e Super Rádio Tupi. Todas elas são em esquemas parecidos: comerciais nos programas de maior audiência e patrocínio de transmissão esportiva.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na Rádio Bandeirantes, por exemplo, comerciais do DAZN são veiculados no Jornal Primeira Hora, apresentado por Marco Antônio Villa. Na Kiss FM, o DAZN é o atual patrocinador principal do programa Na Geral, clássico do humor esportivo atualmente exibido nos fins de tarde.

É o mesmo caso do patrocínio do DAZN nos intervalos do Quem Não Faz Toma, programa que mistura futebol e entretenimento na Rádio Rock. A atração é apresentada pela turma do Encrenca, da RedeTV!: Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos.

No caso da Super Rádio Tupi, líder de audiencia no Rio de Janeiro, o comercial é diferente. A emissora patrocina as transmissões da emissora e criou o “placar DAZN”. Ou seja, quando o repórter ou o narrador da partida dá o seu resultado, ele cita o nome da plataforma.

DAZN comprou espaço publicitário em programas caros da Record TV

O DAZN adquiriu recentemente espaços comerciais no Jornal da Record, principal produto comercial da emissora, e em outros programas nacionais e locais. Segundo apurou o Observatório da Televisão, a plataforma comprou cotas também em outros programas da casa, como Hoje em Dia, Topíssima e Fala Brasil.

A ideia é fazer uma exposição maior do produto nos intervalos da emissora, que disputa o segundo lugar de audiência em várias faixas. Os comerciais já são veiculados desde o último dia 15.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais