Covid-19

Após pressão e reclamações, Record TV decide paralisar gravações de Gênesis

Não há discussão sobre interrupção da exibição do folhetim bíblico

Publicado em 30/03/2021

A Record TV decidiu paralisar as gravações de Gênesis por uma semana. A medida foi tomada após a emissora ser pressionada por um grupo de agentes de atores diante do aumento no número de casos de covid-19. A novela é a única produzida pelo canal atualmente. 

Nos bastidores, eram muitas as reclamações quanto a aglomeração nos camarins, testes só a cada 15 dias e mau uso de máscaras, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo. Além disso, recentemente um ator mirim precisou ser afastado após ter o resultado positivo de um teste de coronavírus.

Ao menos em um primeiro momento, a paralisação vai durar apenas uma semana. Assim, não há qualquer discussão quanto a possibilidade da exibição da história bíblica ser interrompida. Há uma quantidade confortável de capítulos gravados para serem colocados no ar considerando esse curto período de interrupção. 

Há alguns dias, a Globo anunciou a paralisação de todas as suas novelas. A decisão foi motivada justamente pelo crescimento de contágio pelo coronavírus. 

Vale lembrar que Gênesis estreou em janeiro deste ano. As gravações foram iniciadas no começo de 2020, com cenas no Marrocos. Inclusive, os profissionais ficaram presos por alguns dias no país, após os voos internacionais serem cancelados diante do agravamento da covid-19 por lá. Eles só conseguiram retornar ao Brasil depois da emissora fretar um avião.

Diante do agravamento da pandemia, a Record TV precisou interromper as gravações e adiar a estreia, que era prevista para o começo de 2020. Os trabalhos só foram retomados em outubro do ano passado, a partir de uma série de adaptações para levar em consideração os protocolos de segurança.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade