Após polêmica com Rodrigo Faro, SBT se pronuncia sobre teste de covid-19

A emissora informou que o apresentador não recusou a realização do exame

Publicado em 3/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O apresentador Rodrigo Faro revelou que testou positivo para coronavírus na última sexta-feira (2), situação que acabou se tornando uma grande polêmica nas redes sociais, afinal, ele recebeu uma enorme quantidade de criticas na web.

Em uma ação publicitária, o apresentador do Hora do Faro, da Record TV, esteve no SBT na última quarta-feira (30), quando gravou o Programa Eliana. De acordo com ele, sua chegada na emissora foi após uma outra gravação, onde ele fez um teste de covid-19 e havia dado negativo e se dispôs a fazer um outro exame ao chegar na emissora de Silvio Santos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, funcionários teriam dito para ele que não seria necessário realizar um novo teste. Na quinta-feira (1), ele afirmou ter feito outro exame e que também deu negativo. “Hoje antes de iniciar a gravação fiz novo exame este sim deu positivo. Como medida de saúde seguindo o protocolo da Record TV a gravação foi cancelada e passei a seguir as orientações médicas”, afirmou ele ontem.

Com a repercussão negativa, Faro ficou indignado com as notícias divulgadas de que ele teria recusado um novo teste e prontamente se mostrou furioso nas redes sociais, pedindo para o SBT se pronunciar e negar que ele não quis realizar o exame. Na tarde deste sábado (3), a emissora se pronunciou.

Confira o comunicado na íntegra:

“O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe.

Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim.

Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio