Polêmica

Após polêmica com Rodrigo Faro, SBT se pronuncia sobre teste de covid-19

A emissora informou que o apresentador não recusou a realização do exame

Publicado em 03/07/2021

O apresentador Rodrigo Faro revelou que testou positivo para coronavírus na última sexta-feira (2), situação que acabou se tornando uma grande polêmica nas redes sociais, afinal, ele recebeu uma enorme quantidade de criticas na web.

Em uma ação publicitária, o apresentador do Hora do Faro, da Record TV, esteve no SBT na última quarta-feira (30), quando gravou o Programa Eliana. De acordo com ele, sua chegada na emissora foi após uma outra gravação, onde ele fez um teste de covid-19 e havia dado negativo e se dispôs a fazer um outro exame ao chegar na emissora de Silvio Santos.

Porém, funcionários teriam dito para ele que não seria necessário realizar um novo teste. Na quinta-feira (1), ele afirmou ter feito outro exame e que também deu negativo. “Hoje antes de iniciar a gravação fiz novo exame este sim deu positivo. Como medida de saúde seguindo o protocolo da Record TV a gravação foi cancelada e passei a seguir as orientações médicas”, afirmou ele ontem.

Com a repercussão negativa, Faro ficou indignado com as notícias divulgadas de que ele teria recusado um novo teste e prontamente se mostrou furioso nas redes sociais, pedindo para o SBT se pronunciar e negar que ele não quis realizar o exame. Na tarde deste sábado (3), a emissora se pronunciou.

Confira o comunicado na íntegra:

“O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe.

Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim.

Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade