volta aos trabalhos

Após pausa, Globo deve retomar gravações de Um Lugar ao Sol

Em dezembro, a nova trama das nove teve apenas uma frente de gravações

Publicado em 01/01/2021

A pandemia da covid-19 tem se mostrado um desafio muito mais complexo do que se imaginava para a produção de teledramaturgia. O aumento do número de casos fez com que a Globo diminuísse o ritmo de gravações de suas novas novelas, depois da volta aos estúdios. Mas a emissora já planeja a retomada de Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove.

Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, vinha sendo gravada há algum tempo, com todos os protocolos de segurança adotados pela Globo. Entretanto, com o aumento do número de casos de covid-19, inclusive entre o elenco da trama, a direção da trama colocou o pé no freio. Segundo Cristina Padiglione, colunista do Agora SP, em dezembro houve apenas uma única frente de gravações.

A jornalista informou que as gravações ficaram concentradas em cenas com Cauã Reymond consideradas complexas, já que o ator vive gêmeos na obra. E, na próxima segunda-feira (4), o canal planeja retomar outras frentes de gravações.

Se não houver imprevistos, Um Lugar ao Sol deve estrear em abril na Globo. A trama vai substituir Amor de Mãe, que deve voltar ao ar em breve com um compacto de sua “primeira temporada”. A segunda safra da história de Manuela Dias, que terá 23 capítulos, será exibida a partir de março. Em seguida, entrará a história estrelada por Cauã Reymond.

A trama marca a estreia de Lícia Manzo, autora de A Vida da Gente (2010) e Sete Vidas (2015), no horário das nove. Além de Cauã Reymond, a novela também traz Alinne Moraes, Andreia Horta, Marieta Severo, Andrea Beltrão, Denise Fraga e grande elenco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade