Após paralisação, Globo já grava seis produções ao mesmo tempo

Os humorísticos Zorra e Escolinha do Professor Raimundo são algumas das produções retomadas

Publicado há 3 meses
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, a Globo voltou com as gravações no setor de dramaturgia. Os trabalhos estavam paralisados desde março, diante do agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil. Na última segunda-feira (10), foi promovida uma retomada gradual e a emissora já soma seis produções em andamento.

Considerando uma série de medidas de segurança, as equipes das novelas Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe voltaram aos Estúdios Globo para que novos capítulos sejam produzidos, com previsão de exibição para 2021. As gravações estão acontecendo núcleo a núcleo, para evitar uma concentração maior de pessoas diariamente, segundo Fernando Oliveira, do UOL.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Está em produção dois episódios especiais de Sob Pressão, que serão exibidos ainda este ano. A previsão era de que a série voltaria ao ar com uma nova temporada apenas em 2021, mas a Globo decidiu adiantar esses episódios que abordará a COVID-19.

As gravações da Escolinha do Professor Raimundo foram retomadas na quarta (12), adotando as aulas online, justamente o que faz parte da realidade atual dos brasileiros. Parte do elenco tem gravado de casa, com orientações remotas da direção.

A equipe do Zorra também voltou aos Estúdios Globo nesta semana e tem gravado cenas na cidade cenográfica. A ideia é unir essas novas imagens a conteúdos feitos pelos comediantes em casa e aos materiais inéditos em gaveta, produzidos antes da pandemia.

E por fim, está perto de encerrar a produção da série Amor e Sorte, criada por Jorge Furtado, com estreia prevista para setembro. A trama fala sobre as relações em tempos de pandemia e as gravações aconteceram totalmente a distância, pelos próprios atores, que receberam os equipamentos em casa, como câmeras, microfones, luzes, além de figurino e produção de arte.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio