Pandemia

Após paralisação, Globo já grava seis produções ao mesmo tempo

Os humorísticos Zorra e Escolinha do Professor Raimundo são algumas das produções retomadas

Publicado em 14/08/2020

Nesta semana, a Globo voltou com as gravações no setor de dramaturgia. Os trabalhos estavam paralisados desde março, diante do agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil. Na última segunda-feira (10), foi promovida uma retomada gradual e a emissora já soma seis produções em andamento.

Considerando uma série de medidas de segurança, as equipes das novelas Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe voltaram aos Estúdios Globo para que novos capítulos sejam produzidos, com previsão de exibição para 2021. As gravações estão acontecendo núcleo a núcleo, para evitar uma concentração maior de pessoas diariamente, segundo Fernando Oliveira, do UOL.

Está em produção dois episódios especiais de Sob Pressão, que serão exibidos ainda este ano. A previsão era de que a série voltaria ao ar com uma nova temporada apenas em 2021, mas a Globo decidiu adiantar esses episódios que abordará a COVID-19.

As gravações da Escolinha do Professor Raimundo foram retomadas na quarta (12), adotando as aulas online, justamente o que faz parte da realidade atual dos brasileiros. Parte do elenco tem gravado de casa, com orientações remotas da direção.

A equipe do Zorra também voltou aos Estúdios Globo nesta semana e tem gravado cenas na cidade cenográfica. A ideia é unir essas novas imagens a conteúdos feitos pelos comediantes em casa e aos materiais inéditos em gaveta, produzidos antes da pandemia.

E por fim, está perto de encerrar a produção da série Amor e Sorte, criada por Jorge Furtado, com estreia prevista para setembro. A trama fala sobre as relações em tempos de pandemia e as gravações aconteceram totalmente a distância, pelos próprios atores, que receberam os equipamentos em casa, como câmeras, microfones, luzes, além de figurino e produção de arte.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade