Made in Brazil

Após o sucesso no Brasil, A Dona do Pedaço estreia dublada no horário nobre da televisão americana

Novela da Globo faz história no canal Univision

Publicado em 30/08/2020

Sucesso absoluto no Brasil, A Dona do Pedaço chamou a atenção dos executivos da emissora americana Univision. O canal, de programação generalista, é o mais importante para o público de língua espanhola nos Estados Unidos.

Depois de anos exibindo novelas mexicanas, venezuelanas e americanas, a rede ampliou o leque e passou a investir em histórias que considera boas e adequadas, independentemente da origem. Isso levou as tramas turcas e as bíblicas do canal.

Agora, uma estreia histórica com uma novela da Globo, contemporânea, dublada e no horário nobre. A Dona do Pedaço ou Dulce Ambición (Doce Ambição), como é chamada lá, ocupará o horário das 22h, a partir desta segunda-feira (31), algo impensável alguns anos atrás.

Josiane e Maria da Paz, de A Dona do Pedaço
Josiane e Maria da Paz de A Dona do Pedaço Reprodução

Esse movimento da Univision é uma clara afronta mercadológica à Telemundo, parceira histórica da Globo nos EUA, e que costuma exibir novelas brasileiras na hora do almoço. No horário nobre, a rede já impactou os latinos com O Clone, Avenida Brasil, Uga-Uga, A Casa das Sete Mulheres e Terra Nostra.

Confira as chamadas de A Dona do Pedaço

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade