Desespero

Após nova visão do pai, médico acha que Leôncio pode estar demente em A Escrava Isaura

Vilão não ficará em paz com perseguição do falecido pai

Publicado em 09/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (9), na Record TV, em A Escrava Isaura, Leôncio (Leopoldo Pacheco) será diagnosticado como possível demente por Dr. Paulo (Fábio Junqueira). O fazendeiro se consultará com o médico após ter novas visões do pai, o Comendador Almeida (Rubens de Falco).

Ele estará prestes a se deitar quando notará a imagem do pai. Confuso, o vilão se questionará. “Mas será possível? Eu tô ficando louco?”, perguntará Leôncio a si mesmo. Na sequência, ele cairá no sono para tentar esquecer das visões. Mesmo dormindo, o amante de Rosa (Patrícia França) continuará perseguido pelo pai.

“Leôncio”, repetirá a voz do falecido. O personagem de Leopoldo Pacheco, então, vai procurar pelo pai na casa. “Vá de retro, alma penada”, gritará o vilão, que entrará em desespero com a situação.

Sem encontrar ninguém, ele voltará a ver a imagem do comendador, que conversará com ele. “Por que vosmecê não me atendeu?“, questionará Almeida. Leôncio rebaterá o pai. “O que o senhor quer, meu pai? Por que não volta pro mundo dos mortos, de onde nunca deveria ter saído?”

O comendador responderá ao filho: “Eu te avisei, Leôncio. Por que você não me escutou?” Em seguida, Leôncio pedirá ao pai para deixá-lo em paz e Almeida diz que vai levá-lo com ele. “Eu não quero ir”, se recusa o fazendeiro, que pergunta para onde ele quer levá-lo.

Para as trevas e não adianta tentar fugir. Vosmecê vai conhecer o inferno“, afirmará o comendador. Leôncio hesitará novamente. “Você não é meu pai. É uma alma que veio me atormentar”, lamentará o vilão, que acordará, logo depois, do pesadelo, em agonia.

Na manhã seguinte, ele receberá a visita do médico e reclamará do que vem vivendo. “Eu não consigo dormir direito. Cada noite minha parece um inferno. Mais uma noite assim eu vou acabar enlouquecendo. Ai minha cabeça”, se queixará Leôncio, que confirmará que tem tido pesadelos horríveis. “De acordar gritando“, explicará.

“Terror noturno, perturbação do sono…sempre com o mesmo tema obsessivo. A perseguição por parte do pai. Muito interessante”, analisará o médico. Leôncio pedirá que ele lhe receite algo para dormir sem precisar passar pelos aborrecimentos e o médico lhe prescreverá suco de maracujá.

Leôncio lembrará de Joaquina (Chica Lopes) e afirmará que vai procurá-la para conseguir preparos especiais. Dr. Paulo fica contrariado. “O sr. não vai me falar que me chamou aqui para trocar minha receita pela de uma negra velha?”, alegará o médico, que recentemente ouviu de Helena (Fernanda Nobre) que procuraria a escrava para uma nova receita.

O fazendeiro argumentará que fará isso porque o doutor lhe receitou maracujá e que não lhe paga para isso. O médico confirmará a eficácia do fruto e Leôncio prometerá tomar o suco. Antes de sair, Dr. Paulo contará ao paciente que caso a solução não resolva, ele tem outra teoria.

“O Sr. se lembra que o falecido seu pai tinha alucinações com a finada sua mãe?“, referindo-se à interdição de Almeida na Justiça por insanidade mental. Leôncio não gostará da insinuação do profissional. “O que exatamente o Sr. quer dizer?“, indagará.

“Eu vejo aí a possibilidade de um problema hereditário. A demência, por exemplo, passa de pai para filho”, concluirá o médico. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade