desmentido

Após notícia falsa, TV Cultura se posiciona sobre o programa Manhattan Connection

A emissora esclareceu seu vínculo com a produtora do programa

Publicado em 05/04/2021

Nesta segunda-feira (5), começaram a circular informações de que a TV Cultura teria pago a quantia de R$ 8 milhões de reais à produtora do programa Manhattan Connection. No entanto, a emissora veio à público esclarecer a informação.

Em nota divulgada à imprensa, a Fundação Padre Anchieta esclareceu que trata-se de contrato de parceria estabelecido entre Blend Negócios Divulgação e Editoração Ltda. e a FPA (TV Cultura), voltados para a produção e a exibição do programa Manhattan Connection.

Na nota, o canal explicou que a Blend, que detém os direitos de produção do programa, “assume a total e integral responsabilidade e custos pela produção do programa Manhattan Connection, inclusive a remuneração de todos os seus participantes, entregando, semanalmente, um programa pronto e acabado, para exibição pela TV Cultura”.

A emissora explicou ainda que “a remuneração da Blend para a disponibilização do conteúdo do programa ocorre exclusivamente pela participação no resultado financeiro mensal que for obtido com comercialização das quotas de patrocínio na exibição”.

Assim, a Fundação Padre Anchieta informou que o valor divulgado pelas informações falsas, de R$ 8.064.000,00 é, na verdade, “mera uma estimativa, se o contrato vier a ser cumprido, em sua integralidade, e atingida a expectativa financeira, no período de cinco anos”.

Por fim, a Fundação Padre Anchieta lamentou que a informação tenha sido dada de maneira distorcida, e avisou que deverá recorrer à Justiça. “Trata-se de notícia tendenciosa que distorce e falseia os fatos, e que merecerá prontas providências jurídicas para o restabelecimento da verdade”, finalizou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade