Sinal de alerta

Após Marieta Severo contrair covid, Globo faz reunião e testa equipe

Emissora reforçou protocolos de segurança

Publicado em 03/12/2020

O contágio pela covid-19 da atriz Marieta Severo logo após começar a gravar a novela Um Lugar ao Sol ascendeu um sinal de alerta nos bastidores da Globo. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, uma reunião foi promovida para reforçar a necessidade dos protocolos de segurança.

O alerta foi para as equipes de todas as produções com gravações acontecendo, o que inclui, além da novela das 21h, Quanto Mais Vida Melhor, Salve-se Quem Puder e Nos Tempos do Imperador. Cerca de 58 profissionais envolvidos em Um Lugar ao Sol foram submetidos a testes de coronavírus nesta semana e apenas um teve resultado positivo. 

A preocupação é ainda maior diante do crescimento de número de casos no Rio de Janeiro, onde está localizado os Estúdios Globo. Assim que a pandemia ganhou força no Brasil, em março, todas as gravações foram paralisadas, mas os trabalhos foram retomados aos poucos no começo de agosto, levando em consideração diversas medidas de segurança sanitária.

Marieta Severo tem 74 anos e está se tratando em casa, cumprindo isolamento. Ela tem apresentado sintomas leves. No dia 24, a atriz começou a sentir mal estar, cansaço e um pouco de febre. Ao se submeter a um teste no dia seguinte, o resultado de coronavírus foi positivo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade