Veteranos

Após mais de 40 anos de Globo, Renato Machado e Francisco José deixam a emissora

A emissora encerrou o contrato que tinha com os profissionais

Publicado em 29/11/2021

A TV Globo segue com a nova política da empresa de dispensar repórteres com um longo tempo de casa e que estão com os salários elevados. Após Alberto Gaspar, Isabela Assumpção e José Hamilton Ribeiro, as novas ‘vítimas’ foram Renato Machado e Francisco José.

A informação é dos jornalistas Daniel Castro e Gabriel Vaquer, do Notícias da TV. Os dois, que possuem mais de 40 anos de platinada, estavam nos últimos anos atuando no Globo Repórter. Ali Kamel, Diretor de Jornalismo da Globo, se despediu dos profissionais com e-mails nos quais enaltece o trabalho dos colegas.

“Renato deixa um legado de bom jornalismo. É um exemplo do profissional de excelência. Em meu nome, em nome da Globo e de seus colegas, muito obrigado”, declara Ali no texto sobre Machado. “Eu agradeço ao Chico José, cearense do Crato, cidadão de Pernambuco, jornalista do Brasil, por todo o legado que nos deixa e por tudo o que fez pelo nosso jornalismo. Em meu nome, no nome da Globo e no de seus colegas”, afirma no de Francisco.

Em ambos os casos, o veículo de comunicação deixa claro que a saída foi um acerto entre os profissionais e a emissora. Eduardo Faustini, Alexandre Oliveira, Linhares Júnior e Marcos Uchôa também estão no time de desligados recentes da empresa.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade