Corte de gastos

Após mais de 30 anos de casa, Ari Peixoto e Alberto Gaspar são demitidos da Globo

O clima na redação da emissora é de consternação

Publicado em 07/10/2021

A Globo surpreendeu imprensa e telespectadores nesta quinta (7) ao demitir dois jornalistas renomados. Ari Peixoto e Alberto Gaspar foram desligados da emissora após mais de 30 anos de casa. Após o anúncio, o clima de consternação invadiu as redações do canal em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Destaque na capital paulista, Gaspar estava prestes a completar 40 anos na emissora. Ele entrou na Globo em 1982 e se destacou como correspondente na Argentina e em Israel. Do mesmo modo, cobriu as Diretas Já e integrou as equipes do Bom Dia São Paulo e do Globo Rural.

Peixoto, por sua vez, trabalhava na Globo Rio há 34 anos. O jornalista foi contratado pela emissora em 1987 e também trabalhou para o canal na Argentina, além de produzir matérias para o Bom Dia Rio e Jornal Nacional.

Aos colegas de redação, o veterano deixou uma carta em agradecimento. “Me despeço da Globo saindo pela mesma porta por onde entrei há 34 anos, a da frente. Saio agradecido porque muito do que construí, tanto no campo pessoal quando no profissional, devo à Globo. São os novos tempos. Um abraço aos que ficam, meu celular é o mesmo, até um dia”, destacou.

Rumores indicam que o motivo da demissão dos profissionais é corte de gastos. Por isso, a emissora tem desligado os contratados com os maiores salários. Até o momento, a Globo não se pronunciou sobre a demissão dos jornalistas.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade