UOL - O melhor conteúdo
Na cozinha

Após mais de 20 anos de carreira, Renata Dominguez vai aparecer no SBT pela primeira vez

Atriz reúne dezenas de trabalhos entre Record TV e Globo

Publicado em 10/07/2020

Estrela de novelas da Globo e Record TV –esta última onde fez parte do primeiro time de artistas–, a atriz e apresentadora Renata Dominguez fechou com o SBT para integrar o casting do Bake Off Brasil – Celebridades, que começa a ser gravado neste final de semana na sede da emissora, em São Paulo.

O nome de Renata Dominguez na lista de participantes gera curiosidade e virou assunto na internet, uma vez que ela é pertence ao grupo de artistas, digamos, acima dos padrões do que se espera para um reality show. No entanto, o prestigio e o sucesso do programa, tanto comercialmente quanto em audiência, reflete nessas possibilidades.

Renata Dominguez fazendo aula de confeitaria para o Bake Off (Reprodução: Instagram)

O jornalista Dony de Nuccio e a modelo e apresentadora Renata Kuerten (ex-RedeTV!), são outros dois nomes fortes do mercado que também integram o time da competição de confeitaria. No Instagram, Renata Dominguez já deu sinais de que está empolgada para pilotar o fogão e colocar a mão na massa.

Renata Dominguez faz aula de confeitaria (Reprodução: Instagram)
Renata Dominguez faz aula de confeitaria (Reprodução: Instagram)

A atriz compartilhou seus momentos em aula de confeitaria com a Cake Designer Ana Lilia Brum. Com mais de 20 anos de carreira, de 1993 a 1997 Renata foi apresentadora de programas infantis fora do Brasil. Em 2001 ela fez sua estreia na TV Globo em Malhação, onde permaneceu da temporada 8 a 10, com a personagem Solene.

Atualmente ela pode ser vista na reprise de A Escrava Isaura (2004-2005), como a vilã Branca, nas tardes da Record TV, emissora em que trabalhou até 2015. Um dos papeis mais marcantes da atriz na TV foi a inescrupulosa Valquíria, de Amor & Intrigas (2007).

Renata Dominguez como Cecília em Bicho do Mato
Renata Dominguez como Cecília em Bicho do Mato (Foto: Reprodução/Record TV)

Renata Dominguez também protagonizou Bicho do Mato (2006), Promessas de Amor (2009) e Rei Davi (2012), além da novela Prova de Amor (2005) e a série Na Mira do Crime (2015). Mas a sua chegada no Bake Off Brasil Celebridades não marca a primeira participação da atriz em um reality, já que em 2017 ela participou do Super Chef Celebridades, no Mais Você, de Ana Maria Braga. Ainda na Globo, Renata ainda reúne trabalhos em Malhação (2016), Sol Nascente (2016) e Deus Salve o Rei (2018).

Sair da versão mobile