Após jurar dar o troco em Josiane, Maria da Paz começa do zero e volta a fazer bolo para vender na rua

Publicado em 09/08/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) sofreu um revés muito grande na sua vida, em A Dona do Pedaço. A protagonista foi enganada por sua própria filha Josiane (Agatha Moreira) e perdeu todo o seu patrimônio. E o pior é que levou quase duas décadas para ter uma fábrica de bolos e uma rede de confeitarias. Agora, nem teto para viver tem.

Morando na casa de sua amiga Marlene (Suely Franco), a mocinha está muito abalada, mas não pretende se render. Para Maria da Paz, o dinheiro não é o mais importante. O que lhe dói é a traição, o sofrimento causado pela vilã. No meio de tudo isso, ela encontra forças para fazer o que mais gosta na vida: bolo.

Maria da Paz decide começar do zero e fazer seus próprios bolos, assim como aprendeu com sua avó Dulce (Fernanda Montenegro). Assim sendo, passará a vender os famosos bolos da Paz na rua, como no início de sua trajetória como empreendedora. Com orgulho, ela vai à luta, preparada para dar o troco em Josiane.

Maria confiante

“Mas tá fazendo bolo por que, Maria da Paz?”, questiona Marlene. “Mas… minha filha… você tinha uma fábrica. Vai recomeçar do zero?”, reage Evelina (Nívea Maria). “Eu vou sim. Começar tudo de novo. Eu vou ganhar dinheiro outra vez com o que eu faço melhor. Bolo! Eu me sinto bem, eu me sinto mais feliz desde já. Eu adoro fazer bolo”, explica.

E continua: “E quando a gente faz com amor, faz com o coração, o bolo é bom! Dinheiro vai e dinheiro vem, mãe. Mas o que a gente tem dentro da gente não acaba nunca. Eu vou fazer os bolos com muito orgulho, bolos que as pessoas vão gostar! Eu vou recuperar tudo que perdi!”.

Vale lembrar que Maria da Paz tinha como esperança encontrar um documento que lhe devolveria a fábrica de bolos, anulando o contrato de Josiane como dona absoluta. Mas o papel sumiu por causa de Leandro (Guilherme Leicam). Antero (Ary Fontoura), o delegado que teria guardado o documento, perdeu a memória.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo 85, em 26 de agosto.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade