Após intensos pedidos, Anota Aí roda Brasil para mostrar o melhor do País no Multishow

Publicado em 17/11/2017

Apresentado por Titi Muller desde 2014, o Anota Aí vai estrear sua quinta temporada com um fato inédito: mostrar o melhor do Brasil aos brasileiros através do Multishow, emissora paga que exibe o programa.

Desde o último dia 5 de novembro, Titi está rodando o Brasil, que será o tema da nova fase do programa, que estreia em 2018. As gravações terão três etapas. Agora, estão sendo gravadas edições no Sul e no Sudeste.

Veja mais: Titi Muller diz que Globosat apoiou desabafos sobre machismo, mas que repercussão impressionou

Depois, Norte e Nordeste terão gravações. Por fim, o Centro-Oeste termina o Anota Aí Brasil. São oito episódios no total para cada região. Titi e sua equipe já passaram por São Paulo, Rio de Janeiro, Campos do Jordão e Belo Horizonte.

Nos próximos dias, Ouro Preto (MG), Florianópolis e Porto Alegre receberão a equipe da atração. Entre uma viagem e outra, Titi Muller falou com a reportagem do Observatório da Televisão e falou que a escolha foi por conta dos inúmeros pedidos da audiência.

“Era uma coisa que as pessoas pediam muito. Fizemos algumas pesquisas, mas pelas próprias redes sociais era possível ver que o pessoal queria muito ver a própria cidade, ou lugares do nosso País mesmo no programa”, comentou.

Titi elogiou a escolha e relatou que a produção tem tido dificuldade de eleger as pautas, tamanha a pluralidade e diversidade que o Brasil tem.

Titi Muller com o Dream Team do Passinho nas gravações do Anota Aí Brasil (Reprodução/Instagram)

“O Brasil é um país enorme, muito plural, riquíssimo, com muita coisa. Fico pensando que nas últimas temporadas, que exploramos países pequenos (Portugal e Itália) e rendeu 13 episódios. Eles são do tamanho de Santa Catarina. Então o Brasil rende muito pano pra manga. Tá difícil eleger as pautas inclusive, porque tem muita coisa boa”, diz Titi, aos risos.

Perguntada se a crise econômica influenciou na escolha, Titi disse que o momento que o Brasil vive atualmente foi preponderante, mas não exatamente uma crise de dinheiro no Multishow.

“Tem a ver com a crise econômica também, mas acho que mais pelo do público do que pelo canal. É uma coisa que estou chutando, porque não passa por mim. Acho que é uma necessidade das pessoas de ver o Brasil, ver dicas dentro do próprio País. E acho que tem a ver com esse momento que vivemos, de crise política, dessa síndrome de vira lata que está mais evidente do que nunca. A ideia é mostrar que o melhor do Brasil vai muito além do Brasil, porque o nosso País é incrível”, completa.

O Anota Aí vai para a sua quinta temporada, e Titi respondeu se o programa ainda tem lenha para queimar depois de tantos lugares visitados. Para ela, como é um programa de lista, elas podem variar sempre.

“Como é um programa de lista, elas podem variar sempre, de acordo com o lugar. Mas se for o caso de fazer mundo, ou regiões específicas – antes do Brasil, pensamos em fazer Reino Unido -, dá pra fazer. É muito rico, é cultura de outro jeito. Mas a temporada do Brasil entrou antes e eu estou muito feliz. Falar em casa, com os nossos, com a audiência do programa, está sendo muito muito gostoso mesmo”, finaliza.

O Multishow está presente nas principais operadoras pagas do Brasil. O Anota Aí terá sua nova temporada exibida em 2018, mas ainda sem data ou mês exatos de estreia.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade