Após Globo anunciar remake de Pantanal, buscas por novela disparam no Google

Nova versão da novela tem previsão de estreia para setembro de 2021

Publicado há um mês
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um levantamento feito pelo Google a pedido do jornal O Globo mostrou que as buscas pela novela Pantanal cresceram 2650% desde que a Globo anunciou que vai produzir uma nova versão do folhetim em 2021. As pesquisas sobre a trama chegaram a superar a procura pelo bioma Pantanal.

Foi registrada também consultas pelo nome da personagem Juma Marruá e da atriz que a interpretou na primeira versão, Cristiana Oliveira. Nomes que ganharam força para dar vida a protagonista no remake, como Lucy Alves, Giullia Buscacio, Vanessa Giácomo, Julia Dalavia, Isis Valverde e Erika Januza, também foram procuradas, associadas ao termo Juma.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nova versão de Pantanal tem previsão de estreia para setembro de 2021, substituindo Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, que por sua vez vai ocupar o lugar de Amor de Mãe. O texto do remake será adaptado por Bruno Luperi, neto do autor original, Benedito Ruy Barbosa, que fará a supervisão.

A direção artística será de Rogério Gomes, o Papinha. Há grande expectativa sobre quem viverá a protagonista JumaAlguns apontam que o papel deve ficar com uma atriz estreante na TV, um rosto desconhecido do grande público.

Jayme Monjardim foi o diretor geral da versão de 1990, produzida pela TV Manchete e exibida em horário nobre, da mesma forma que se pretende fazer agora na TV Globo. Aliás, a primeira versão já seria na TV Globo. Essa e outras curiosidades e a história da novela original você pode conhecer ou relembrar no vídeo abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais