ELIMINADO DO BBB 21

Após ganhar livros antirracistas de Fátima, Rodolffo opina: “Pessoas que mais amo na vida são negras”

Ao lado de Israel, o sertanejo falou sobre o tema

Publicado em 13/04/2021

Rodolffo participou do Encontro nesta terça-feira (13) e Fátima Bernardes o questionou sobre a fala racista com João Luiz Pedrosa no BBB21. A apresentadora lhe deu de presente três livros para ele entender o antirracismo. Momentos depois, afirmou:

Algumas das pessoas que mais amo nessa vida, tanto família quanto amigos, são negras. Tenho o maior orgulho de ter muitos amigos, você entendeu? Não tem distinção de cor de pele, de situação financeira. Detesto esse negócio“, opinou. As informações são do portal Noticias da TV.

Os livros entregues para o eliminado do BBB 21 foram o Pequeno Manual Antirracista, de Djamila Ribeiro, o Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus, e Torto Arado, de Itamar Vieira Junior. O artista prometeu que vai ler todos eles e Israel, ao lado dele, opinou:

A gente vai aprender muito com esses livros. Uma coisa que foi muito falada é que a informação tá aí, a internet tá aí e a gente como artista tem que saber dessas coisas. Mas isso não foi discutido por muita gente, muita gente não teve essa informação. A gente não discutiu isso em casa”, disse Israel.

A jornalista reforçou que é importante estar junto nesta luta e colaborar não fazendo mais e recriminando quem ao ver alguém cometendo racismo. “Em relação ao machismo, ao racismo é muito importante a gente estar atento. A gente pode achar que só a nossa fala, mas as pessoas ficam muito sobrecarregadas desse tipo de comportamento e chega uma hora que as pessoas não aguentam mais realmente“, completou.

Por fim, o sertanejo concluiu: “Só a situação de magoar outra pessoa já é chato, então precisa de empatia. Não é legal magoar outra pessoa, de qualquer natureza que seja“. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade