Alta cúpula

Após fundar CNN Brasil, Douglas Tavolaro vende sua participação e deixa o canal

Jornalista vai se dedicar a projetos editoriais nos Estados Unidos

Publicado em 25/03/2021

O jornalista Douglas Tavolaro não faz mais parte da alta cúpula da CNN Brasil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25), em nota enviada à imprensa. Ele vendeu sua participação societária para a família Menin, liderada por Rubens Menin, que passa a deter a totalidade do capital do canal de notícias no Brasil.

“Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, declarou o egresso.

Ao lado de Rubens Menin, Douglas Tavolaro foi o responsável por trazer a marca do canal estadunidense ao Brasil. Seu substituto no cargo de CEO deve ser anunciado nas próximas semanas. A “transição de gestão será realizada e se estenderá pelo período de 90 dias”, segundo o comunicado.

O anúncio de Tavolaro à frente da CNN Brasil aconteceu em janeiro de 2019. Antes disso, desde 2009, ocupava o cargo de vice-presidente de Jornalismo da Record TV, onde trabalhou durante 15 anos. Agora, vai se dedicar a projetos editoriais nos Estados Unidos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade