Reação

Após ficar de fora, Globo mostra aborrecimento com anúncio de Bolsonaro

Apenas TV Brasil, Record TV e CNN Brasil participaram

Publicado em 08/07/2020

Mais uma decisão de Jair Bolsonaro acabou não caindo muito bem para a TV Globo. A emissora ficou de fora da entrevista que o presidente concedeu na última terça-feira (7) para anunciar sua contaminação por covid-19. Na ocasião, apenas TV Brasil, Record TV e CNN Brasil puderam participar.

Por outro lado, o Jornal Nacional optou por não exibir as imagens do evento, ainda que pudesse solicitar para a TV Brasil ou para as outras emissora que estiveram presentes. A emissora decidiu apenas reproduzir as falas de Bolsonaro.

“O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje que contraiu o novo coronavírus. Ele fez o anúncio para a TV estatal e outras duas emissoras. Nenhum dos demais órgãos de imprensa foi convidado”, disse William Bonner no início da matéria do telejornal.

Logo depois, apenas alguns trechos foram reproduzidos e os âncoras do principal telejornal do País criticaram algumas falas de Jair Bolsonaro.

“Bolsonaro não apresentou nenhum dado para amparar a afirmação de que o número de óbitos tenha aumentado por outras causas e não pelo vírus. Ele citou um aumento de casos de suicídio e de doentes que não procuram os médicos por medo de se contaminar”, disse Renata Vasconcellos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade