FIM DA TESOURA

Após fazer cortes severos, Record TV desacelera edição de Apocalipse

Reprise de trama bíblica não melhorou na audiência, mas depois do arrebatamento reduziu drasticamente os cortes

Publicado em 25/05/2020

Desde que exibiu a tão esperada cena do arrebatamento, no último dia 8 de maio, a Record TV reduziu, intensamente, os cortes que vinha fazendo na edição especial de Apocalipse.

A reprise da trama de Vivian de Oliveira, que chegou a contar com 15 capítulos originais exibidos em apenas um da versão, desde então foi muito menos ‘picotada’.

O arrebatamento foi ao ar no no capítulo 14 da nova exibição, contando com cenas levemente compactadas dos episódios originais 55 e 56, visto que nos 13 capítulos iniciais ‘a tesoura comeu solta’.

A partir daí, a edição passou a adotar dois capítulos originais resumidos em um, seguindo com a prática até o capítulo 19, no último dia 15. De lá para cá, a velocidade dos cortes diminuiu ainda mais e a emissora de Edir Macedo tem transmitido apenas um capítulo original com pouca ou nenhuma edição.

Na última semana, por exemplo, os capítulos 20-24 da reprise levaram ao ar, respectivamente, os capítulos 63-67 da versão original, o que indica que a tendência é a redução de cortes no folhetim.

No entanto, o fator audiência não corresponde à decisão do canal em manter os capítulos originais, uma vez que mesmo após o arrebatamento, a novela pouco reagiu e segue oscilando entre 5 e 7 pontos, garantindo o terceiro lugar no Ibope e derrubando os índices de Amor Sem Igual, vice-líder na maioria dos dias no horário antes da pandemia.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Apocalipse.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade