Após fazer cortes severos, Record TV desacelera edição de Apocalipse

Reprise de trama bíblica não melhorou na audiência, mas depois do arrebatamento reduziu drasticamente os cortes

Publicado há 4 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde que exibiu a tão esperada cena do arrebatamento, no último dia 8 de maio, a Record TV reduziu, intensamente, os cortes que vinha fazendo na edição especial de Apocalipse.

A reprise da trama de Vivian de Oliveira, que chegou a contar com 15 capítulos originais exibidos em apenas um da versão, desde então foi muito menos ‘picotada’.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O arrebatamento foi ao ar no no capítulo 14 da nova exibição, contando com cenas levemente compactadas dos episódios originais 55 e 56, visto que nos 13 capítulos iniciais ‘a tesoura comeu solta’.

A partir daí, a edição passou a adotar dois capítulos originais resumidos em um, seguindo com a prática até o capítulo 19, no último dia 15. De lá para cá, a velocidade dos cortes diminuiu ainda mais e a emissora de Edir Macedo tem transmitido apenas um capítulo original com pouca ou nenhuma edição.

Na última semana, por exemplo, os capítulos 20-24 da reprise levaram ao ar, respectivamente, os capítulos 63-67 da versão original, o que indica que a tendência é a redução de cortes no folhetim.

No entanto, o fator audiência não corresponde à decisão do canal em manter os capítulos originais, uma vez que mesmo após o arrebatamento, a novela pouco reagiu e segue oscilando entre 5 e 7 pontos, garantindo o terceiro lugar no Ibope e derrubando os índices de Amor Sem Igual, vice-líder na maioria dos dias no horário antes da pandemia.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Apocalipse.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais