Após Fantástico, apresentador Márcio Bonfim retorna ao Jornal Nacional neste sábado

Publicado há 10 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste sábado (4), o Jornal Nacional irá reiniciar o rodízio de apresentadores locais pelo Brasil, algo que deu certo em 2019 e continuará para 2020. Mas o rosto já é conhecido dos telespectadores. Márcio Bonfim, apresentador da Globo no Recife (PE), irá apresentar novamente o principal telejornal do país.

Desta vez, sua companheira será a jornalista Ana Luiza Guimarães, apresentadora do RJ2, na Globo Rio. Será a primeira vez que Bonfim voltará para a bancada do Jornal Nacional depois de sua estreia, em agosto. Na semana passada, ele apresentou o último Fantástico de 2019 juntamente com Poliana Abritta, substituindo o titular Tadeu Schmidt.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com 20 anos de profissão, o paulista de Alvares Florence iniciou a carreira como locutor numa emissora de rádio em Votuporanga (SP). Depois, passou por TV Universitária, TV Integração e TV Itapetininga. Essas duas últimas eram afiliadas da Globo no interior do estado de São Paulo.

Além da graduação Jornalismo, tem curso técnico de rádio, MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em produção de TV e Cinema na New York Film Academy. Na Globo, ele apresenta o NETV – 1ª Edição, jornal da hora do almoço na Globo Recife.

Apresentadores locais voltam ao Jornal Nacional em 2020

Jéssica Senra e Aline Aguiar entram para o rodízio do Jornal Nacional (Divulgação/TV Globo)

O sucesso do especial de 50 anos do Jornal Nacional, realizado entre agosto e novembro, animou a Globo. A emissora decidiu aumentar o número de apresentadores em rodízio do JN aos sábados e irá incluir nomes de várias partes do Brasil.

Nomes como Matheus Ribeiro, de Goiás, Lídia Pace, do Rio Grande do Norte; Jéssica Senra, da Bahia; e Aline Aguiar, de Minas Gerais, entre outros nomes locais, vão entrar nesse novo rodízio. Todos eles já foram avisados e comemoraram bastante a novidade para o ano que se inicia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais