Após exibição, Ministério da Justiça aponta mutilação e exposição de cadáver em Deus Salve o Rei e reclassifica a novela

Publicado em 17/08/2018

No último dia 30, a TV Globo exibiu o último capítulo de Deus Salve o Rei, trama das 19h de Daniel Adjafre que era classificada para maiores de 12 anos. Após o encerramento da produção, o Ministério da Justiça inesperadamente resolveu agir.

Leia: Johnny Massaro muda radicalmente o visual após o fim de Deus Salve o Rei

O órgão surpreendentemente reclassificou o enredo para maiores de 14 anos e apontou algumas razões, como “pena de morte, mutilação, violência, exposição de cadáver, mortes e sangue de forma reiterada, relevante e, em alguns casos, detalhada”.

Saiba mais: Romulo Estrela muda radicalmente o visual após o fim de Deus Salve o Rei

Vale lembrar que algo parecido aconteceu com o Orgulho e Paixão. A trama, que inicialmente era recomendada para 10 anos, agora mudou para 12 por ter “violência, drogas lícitas e conteúdo sexual”.

Bruna Marquezine posta texto após o fim de Deus Salve o Rei: “Faria tudo exatamente igual”

A saber, após ter sido exibido o último capítulo de Deus Salve o Rei, Bruna Marquezine, que viveu a vilã Catarina no enredo das 19h, postou um texto no Instagram no qual falou sobre ter feito a personagem na produção.

“Que jornada a nossa, não é mesmo, Catarina?! Foi uma aventura e tanto! Nossa trajetória, que teve um início bastante atribulado, foi tão bonita quanto complexa. Repleta de desafios, superações, surpresas, conquistas, descobertas, erros e acertos, tanto pra mim, quanto pra você”, afirmou a estrela na postagem.

“E por isso eu tenho muito orgulho de nós duas e te levarei pra sempre como uma das personagens mais desafiadoras e gratificantes de fazer da minha carreira. Serei sempre grata por todo o aprendizado e crescimento. Que honra foi dar vida a você! Você me fez ir além!  E sabe de uma coisa, Catarina?! Eu também não me arrependo de nada. Faria tudo exatamente igual”, concluiu Marquezine.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade