Rumo às telonas

Após duas novelas, SBT começa a produzir filme baseado em Poliana Moça

Sophia Valverde volta a interpretar no cinema sua personagem da TV

Publicado em 25/11/2022

Sophia Valverde não vai se livrar tão cedo do papel de Poliana. Depois de protagonizar duas novelas – As Aventuras de Poliana (2018-2020) e Poliana Moça (2022-2023) – na pele da personagem, ela agora se prepara para voltar a interpretá-la no filme baseado na saga infanto-juvenil criada pelo SBT.

Os rumores da produção do longa estão circulando na internet há algumas semanas, mas somente hoje (sexta-feira, 25) foram confirmados pelo canal de Silvio Santos ao Observatório da TV.

A ideia é que o longa comece a ser gravado já em janeiro do próximo ano. A estreia, por sua vez, deve acontecer no segundo semestre, quando Poliana Moça já tiver encerrado sua exibição e cedido lugar para A Infância de Romeu e Julieta, que já está sendo preparada na Anhanguera.

Diferentemente dos dois folhetins, que foram majoritariamente gravados em São Paulo, o filme baseado em Poliana Moça será rodado no Rio de Janeiro. A ideia é reunir no elenco boa parte dos nomes que integram o elenco central da trama hoje em curso, como Dalton Vigh, Thaís Melchior, Igor Jansen e João Pedro Delfino.

Levar a saga de Poliana aos cinemas é um desejo antigo do SBT. Chegou-se, inclusive, a definir um roteiro para o longa-metragem, que entraria em produção no final de 2019, logo após a conclusão dos trabalhos de As Aventuras de Poliana.

No entanto, com a decisão do canal de promover uma primeira sequência da trama ainda na TV, com Poliana Moça, o projeto foi sendo adiado e chegou a deixar de ser uma certeza nos corredores da casa. Agora, porém, sua concretização já pode ser considerada uma realidade.