Após desabafo, Record TV cita Datena em matéria sobre aniversário de 65 anos da emissora

Publicado em 30/09/2018

Há alguns dias, o apresentador José Luiz Datena desabafou publicamente sobre sua antiga emissora, a Record TV. O motivo é que no mês de setembro aconteceram comemorações pelos 65 anos do canal. Com direito inclusive, a entrevistas especiais no Programa do Porchat. Apresentadores que já não fazem mais parte do casting como Eliana, Cátia Fonseca, Ratinho e Roberto Cabrini foram convidados para um bate papo sobre sua passagem pela Record TV.

O mesmo não aconteceu com Datena, que se chateou ao ter sido “esquecido” pelo canal. Me ignoraram. Estou pouco me lixando. Quando eu estava lá dava 20 pontos. Eu quero que esses caras [atuais diretores] vão todos se lixar e, não o Edir Macedo e os fiéis da igreja Universal, que eu respeito”, disse.

Leia também: Neymar compara Marquezine com personagem de La Casa de Papel

“Eu não devo ter sido tão importante pra a Record. Mas a Record foi importante pra mim”, disse em outra ocasião. Após esses episódios, a emissora finalmente citou o apresentador durante uma reportagem especial exibida no Jornal da Record. Em uma narração, a matéria destacou rapidamente que Datena “já foi a voz do Cidade Alerta. Programa que comandou por cinco anos”.

O que chamou a atenção, no entanto, foi o espaço cedido pela emissora para citar Datena: apenas 6 segundos. O apresentador do Brasil Urgente já esteve à frente das câmeras da emissora da Barra Funda em diferentes ocasiões, 1998, 2002 e 2011. Por lá apresentou o Cidade Alerta, o Fala Brasil e ainda atuou como narrador da Copa do Mundo da França (1998).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade