Após demissões, Globo volta a fechar contratos longos com artistas

Publicado em 12/11/2018

A TV Globo voltou a formular um banco de elenco para eventuais trabalhos dentro da emissora. Trata-se de um grupo de artistas que assinará contrato de longa duração, algo que tinha sido abortado ainda neste ano pela empresa.

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a emissora retomou a vigência fixa de seus contratos. Isso ocorre logo após encerrar acordo com diversos profissionais, sobretudo da dramaturgia, entre atores, diretores e escritores.

No entanto, a novidade deve se destinar apenas a determinados casos.

Leia mais: Repórter Camila Silva revela que foi demitida da Globo; saiba mais

De acordo com a informação de Kogut, a priori, os seguintes atores assinaram o contrato por um longo período de tempo: Enrique Diaz, Mariana Lima, Ícaro Silva, Dan Ferreira, Daniel Oliveira e Jesuíta Barbosa.

A jornalista também divulgou os nomes de diretores e autores que são agora contratados permanentes do canal. São eles: Philippe Barcinski, Jeferson De, Mily Lacombe e Luiz Antonio Pilar.

Leia mais: William Waack fala sobre vida pós-Globo: “Não imaginava ser tão requisitado como sou hoje”

Globo quer um banco de talentos representativo

A mudança nos planos da TV Globo se deve ao desejo de renovar o quadro de profissionais fixos, contemplando a diversidade e a representatividade.

Segundo Kogut, o canal tem o intuito de incluir no banco de talentos, personas célebres em festivais de cinema, feiras e teatros que ocorrem no Brasil todo.

Leia mais: Helio de la Peña atribui “baixa” do Casseta & Planeta a restrições impostas pela Globo

O canal, a saber, estava até então privilegiando vínculos por obra com os artistas. Com isso, a cúpula responsável decidiu desligar determinados colaboradores. Estes faziam parte do casting já há muitos anos, inclusive.

Carolina Ferraz, Isabella Garcia e Malu Mader são exemplos de atrizes que deixaram a rede da família Marinho depois de tempos com contrato fixo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade