Sem previsão

Após demissões, Globo deixa de lado a produção de um novo programa de humor

Setor sobrevive na emissora por meio de reprises

Publicado em 10/10/2021

Ao que parece, a Globo não deve produzir um novo programa de humor tão cedo. O projeto caminha a passos lentos na emissora e vai demorar para sair do papel.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a ordem é esperar a poeira baixar antes de pensar em uma nova atração. Entre os motivos, as demissões realizadas na área recentemente.

A saída de Marcius Melhem, um dos “cabeças” do humor na emissora, afetou bastante o setor. Ele foi demitido no ano passado, após 17 anos de contrato. Além disso, se envolveu em uma polêmica ao ser acusado de assédio por Dani Calabresa.

Após o desligamento de Marcius, a Globo pensou em colocar um programa inédito no lugar do antigo Zorra. Entretanto, o projeto “subiu no telhado”. De acordo com o canal, devido à pandemia.

Atualmente, as reprises mantém o humor vivo na programação, com o Vai Que Cola aos sábados. Entre os humoristas que mantém contrato com a emissora atualmente estão Renata Gaspar, Paulo Vieira, Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Júlia Rabello e Welder Rodrigues.

Embora haja expectativa para um novo projeto em 2022, ainda não há nada oficial. Por enquanto, a Globo tem focado nas séries e no retorno das novelas inéditas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade