novos rumos

Após deixar a Record TV, Dudu Azevedo realiza sonho antigo e se torna baterista de banda consagrada

Ator que interpretou Jesus iniciou carreira musical aos 12 anos de idade

Publicado em 01/09/2021

Dudu Azevedo tem novos rumos para a carreira após encerrar seu contrato com a Record TV. O ator de O Rico e o Lázaro e Jesus, é músico de longa data e assumiu recentemente o posto de baterista da banda mineira Tianastácia, que tem 25 anos de estrada.

Em entrevista ao jornal Estado de Minas, Dudu comentou o quanto respeita a banda e já era fã de carteirinha. “A banda tem 25 anos de história e um lugar sacramentado no cenário nacional do rock. Sou fã do grupo. Em 2001, estava lá no Rock in Rio pulando e cantando com a banda.”, declara o ator.

Antes de Tianastácia, Azevedo tocou em outra banda, a Redtrip, com a qual gravou dois álbuns. “Na realidade, tenho uma história longa com a música. Meus irmãos tinham vários instrumentos em casa e comecei a tocar no violão das minhas irmãs. Comecei a estar em várias bandas e a ensaiar o que seria, digamos assim, uma vida de músico profissional”, explica ele, dizendo que a carreira de ator se iniciava concomitantemente.

Começou a atuar na série juvenil Confissões de Adolescente, da TV Cultura, para posteriormente ingressar nas telenovelas, minisséries e filmes. Cazuza – O tempo não para (2004), produzido por Daniel Filho, Dudu Azevedo encarnou exatamente um baterista, Guto Goffi, integrante do Barão Vermelho.

Com a nova banda, Dudu Azevedo já compõe músicas, além de se apresentar em shows – ainda esporádicos por conta da pandemia. A última participação do ator na TV foi na novela Gênesis, também interpretando Jesus.

Confira postagem da banda Tianastácia anunciando a chegada do novo baterista, Dudu Azevedo:

Dudu Azevedo começou cedo sua história com a música.
Aos 12 iniciou no violão, passou rapidamente pelo contrabaixo, mas aos 14 anos, enfim, encontrou na bateria o seu lugar. A vida revela caminhos e circunstâncias inexplicáveis, e assim começa a história do Dudu com o TIANASTACIA.
Mais conhecido pelo público como ator, Dudu Azevedo se dividiu entre as duas atividades durante quase toda a sua vida, sem deixar de lado em momento algum o amor pela música.

Entre filmes, séries e novelas Dudu sempre fez shows, compôs canções, gravou com bandas e músicos diferentes. No ano de 2010 foi lançado “Muita Calma Nessa Hora”, filme nacional em que Dudu atuou e emplacou também uma canção de sua autoria. Na trilha sonora desse mesmo filme havia uma canção do Antonio Julio e na pré estreia da obra se conheceram e tocaram juntos. Ficaram amigos na ocasião, mas jamais imaginaram que um dia tocariam juntos no TIANASTACIA.

Anos se passaram e em fevereiro de 2021, num “insight” ou inspiração, Podé, Antonio e Beto convidaram Dudu pra entrar na banda. Um encontro inusitado e surpreendente, que tem sido cada vez mais feliz no desenvolvimento do novo álbum da banda. Na música e na convivência o TIANASTACIA tem sido muito feliz. E vamos em frente, com Fé, trabalho duro e muita dedicação, construir a cada dia, os anos vitoriosos de história que tanto sonhamos e ainda vamos realizar.

Confira postagens da página oficial da banda e de Dudu Azevedo:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade