Após deixar a Record TV, Dudu Azevedo realiza sonho antigo e se torna baterista de banda consagrada

Ator que interpretou Jesus iniciou carreira musical aos 12 anos de idade

Publicado em 1/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dudu Azevedo tem novos rumos para a carreira após encerrar seu contrato com a Record TV. O ator de O Rico e o Lázaro e Jesus, é músico de longa data e assumiu recentemente o posto de baterista da banda mineira Tianastácia, que tem 25 anos de estrada.

Em entrevista ao jornal Estado de Minas, Dudu comentou o quanto respeita a banda e já era fã de carteirinha. “A banda tem 25 anos de história e um lugar sacramentado no cenário nacional do rock. Sou fã do grupo. Em 2001, estava lá no Rock in Rio pulando e cantando com a banda.”, declara o ator.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes de Tianastácia, Azevedo tocou em outra banda, a Redtrip, com a qual gravou dois álbuns. “Na realidade, tenho uma história longa com a música. Meus irmãos tinham vários instrumentos em casa e comecei a tocar no violão das minhas irmãs. Comecei a estar em várias bandas e a ensaiar o que seria, digamos assim, uma vida de músico profissional”, explica ele, dizendo que a carreira de ator se iniciava concomitantemente.

Começou a atuar na série juvenil Confissões de Adolescente, da TV Cultura, para posteriormente ingressar nas telenovelas, minisséries e filmes. Cazuza – O tempo não para (2004), produzido por Daniel Filho, Dudu Azevedo encarnou exatamente um baterista, Guto Goffi, integrante do Barão Vermelho.

Com a nova banda, Dudu Azevedo já compõe músicas, além de se apresentar em shows – ainda esporádicos por conta da pandemia. A última participação do ator na TV foi na novela Gênesis, também interpretando Jesus.

Confira postagem da banda Tianastácia anunciando a chegada do novo baterista, Dudu Azevedo:

Dudu Azevedo começou cedo sua história com a música.
Aos 12 iniciou no violão, passou rapidamente pelo contrabaixo, mas aos 14 anos, enfim, encontrou na bateria o seu lugar. A vida revela caminhos e circunstâncias inexplicáveis, e assim começa a história do Dudu com o TIANASTACIA.
Mais conhecido pelo público como ator, Dudu Azevedo se dividiu entre as duas atividades durante quase toda a sua vida, sem deixar de lado em momento algum o amor pela música.

Entre filmes, séries e novelas Dudu sempre fez shows, compôs canções, gravou com bandas e músicos diferentes. No ano de 2010 foi lançado “Muita Calma Nessa Hora”, filme nacional em que Dudu atuou e emplacou também uma canção de sua autoria. Na trilha sonora desse mesmo filme havia uma canção do Antonio Julio e na pré estreia da obra se conheceram e tocaram juntos. Ficaram amigos na ocasião, mas jamais imaginaram que um dia tocariam juntos no TIANASTACIA.

Anos se passaram e em fevereiro de 2021, num “insight” ou inspiração, Podé, Antonio e Beto convidaram Dudu pra entrar na banda. Um encontro inusitado e surpreendente, que tem sido cada vez mais feliz no desenvolvimento do novo álbum da banda. Na música e na convivência o TIANASTACIA tem sido muito feliz. E vamos em frente, com Fé, trabalho duro e muita dedicação, construir a cada dia, os anos vitoriosos de história que tanto sonhamos e ainda vamos realizar.

Confira postagens da página oficial da banda e de Dudu Azevedo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio